Galeria de Fotos

Não perca!!

Policial

Manchas de sangue ficaram no local após o acidente (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)Manchas de sangue ficaram no local após o acidente (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Moradores do loteamento Canto dos Pássaros, em Camaçari, estão organizando um protesto para cobrar a regulação dos pacientes vítimas do acidente no domingo (12). São pessoas que aguardam para serem transferidas. A colisão entre a caminhonete e o muro deixou três mortos e vários feridos. Testemunhas contaram que o motorista estava em alta velocidade. Ele fugiu.

O líder comunitário da região, Tuta, contou que esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Arembepe, e conversou com vítimas e familiares. Ele disse que está buscando a ajuda de amigos para conseguir as regulações.

“São sete pessoas na UPA. Outras pessoas foram transferidas para o Hospital Geral de Camaçari e duas para Salvador. Conversei com alguns deles, estão lúcidos, mas sentindo muitas dores. Duas pessoas precisam de cirurgia no osso do fêmur [na coxa], outra precisa de uma reconstrução no crânio, porque perdeu massa encefálica, e uma jovem de 13 anos fraturou a bacia e o braço”, afirmou.

Vizinhos organizaram um protesto. A comerciante Jucimara Mascarenhas, 35 anos, contou que por pouco não está entre as vítimas e que, por isso, se solidarizou com as famílias.

“Tenho dois filhos e a gente sempre participa das festas, só que dessa vez eu estava trabalhando, por isso, não fomos. Estamos cobrando que a regulação seja feita o quanto antes, porque essas pessoas precisam de atendimento especializado”, disse.

A quantidade de vítimas ainda é incerta, mas três pessoas morreram no local. Uma delas foi a estudante Carina Batista, 17 anos, que estava com a filha Melissa, 1 ano, nos braços. A menina teve arranhões no rosto, mas sobreviveu. A tia de Carina, a doméstica Juciara Batista, 40, contou que ela resolveu ir à festa em cima da hora.

“Carina não tinha planejado nada. Estava em casa com a filha quando as amigas chamaram para ir à cavalgada. Ela decidiu naquele momento que ia, tomou banho, trocou de roupa e saiu. Melissa era a única filha dela. A menina já perdeu o pai e agora ficou órfã também de mãe”, disse, enquanto olhava a bebê dormir.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram seis pessoas para o Hospital Geral de Camaçari, mas outros feridos foram socorridos por vizinhos. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) está oferecendo auxílio funeral para as vítimas e contabilizou três mortos. O número de feridos ainda está sendo levantado.

A casa onde houve o acidente estava vazia. Vizinhos contaram que os proprietários usam o espaço como veraneio e, por isso, na maioria do tempo ela fica sem moradores. A caminhonete derrubou o muro, mas não atingiu o imóvel. O caso será investigado pela 33ª Delegacia (Monte Gordo).

Veja também:

Criança de 12 anos está em estado grave e total de feridos chega a 21 em Camaçari

'Estrada da Cetrel' - Caminhonete invade casa e deixa 3 mortos e 7 feridos em Camaçari

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br