Galeria de Fotos

Não perca!!

Opinião

Cantora evangélica, Sara Mariano (35), assassinada por falsos ministros do Evangelho, em 24 de outubro.Cantora evangélica, Sara Mariano (35), assassinada por falsos ministros do Evangelho, em 24 de outubro.

Apesar de, à parte dos locais, que reportaram e ainda reportam o episódio por todo o Estado da Bahia, e dos sites de notícia, dos pequenos aos grandes de todo o país, entre estes o Camaçari Fatos e Fotos (CFF), que também replicaram o ocorrido, os grandes canais televisivos não terem reverberado o episódio, com o advento das redes sociais e dos grupos de WhatsApp é inegável que os líderes das igrejas tenham tido conhecimento da barbárie cometida por supostos ministros do Evangelho contra a cantora Sara Mariano, há já um mês. As mãos dum suposto pastor, dum suposto bispo, dum suposto evangelista, e dum suposto cantor gospel, todos supostos “homens de Deus” que subiam ao altar, é que praticaram o ato que chocou o país; mas, pelo que parece, não chocou os altares.

Inquieto com a falta do oportuno barulho que deveria estar ocorrendo, vindo da direção dos que dirigem ministérios de todas as bandeiras, sobre que a Bíblia nos avisa que haveria, no meio de nós, também os falsos crentes, com vistas à acalmar principalmente os ânimos de quem está de fora, de forma generalizada, com o dedo em riste na direção do povo evangélico e naturalmente que rejeitando nossa pregação, resolvi fazer uma pesquisa entre os não poucos crentes que conheço – de perto e de longe, crente que sou, para que eu não cometesse nenhuma injustiça com ninguém. E foi pau-e-casca: em todo o Brasil os altares estão de mudo à calado: ninguém fala nada. Pelo menos não até esse exato momento, 30 dias depois do episódio. É como se nada tivesse acontecido. Só não sei como conseguem.

Esse silencio, que até parece que combinaram, que vai do estranho ao sintomático, está fazendo o mal à pregação do Evangelho que o meter a boca no mundo dizendo que isso que foi feito com a cantora Sara foi obra da plantação maldita que a Bíblia chama de Joio e que estaria, está, e ainda estará na igreja, não faria. Joio, que só caberá aos Anjos, no tempo certo, arrancar, era o que deveria estar sendo dito: "Joio, foi o joio de Mateus 13, que está entre nós e também nos nossos altares que fez isso!". E já bastava. Daí a pergunta: então qual o problema; por que isso não está acontecendo? É carapuça; medo de chamar para si a atenção de quem está distraído/a dentro dos templos? Eu não tenho essa resposta. Mas o Deus Criador, e o coração de a quem couber tem.

E, com todos desconfiados, ao invés de mudos também, essa deve ser uma pergunta insistente do crente dos bancos: por que o meu pastor não está falando do assunto e nos advertindo para que fiquemos despertos para com os falsos mestres, e falsos profetas, como são esses homens que mataram a irmã Sara, e que a tanta gente estavam enganando? Daí, como lembra o ditado sobre que “quem cala consente”, e como a Bíblia diz que “todo o querer e o efetuar vem do Senhor” e ainda com Ezequiel 3; 20 na mente, esse silencio, diga-se de passagem ensurdecedor, pode ser coisa do próprio Deus no coração dos calados, como dica, para que você, também achando isso muito estranho, passe a prestar mais atenção aos movimentos que faz o teu pastor. Que, quem tiver se disfarçando de piedoso, Ele vai fazer tropeçar aqui ou ali, por isso você precisa ficar atento/a. E por que estou, com muita segurança, escrevendo sobre isso? Porque, orando à Deus sobre se escreveria ou não acerca dessa situação, numa visão recebi d’Ele a ordem: “Escreva!”.

Eu acredito, apesar de haver quem, mesmo que supostamente crente – pelo que se tira por certas atitudes, não creia nisso, que haverá um tempo terrível de prestação de contas ainda aqui, onde, do pequeno ao grande, do 'crente' ao incrédulo, que, não suportando estar diante do Terrível Juiz, conforme versa Apocalipse 6, desejará ser soterrado vivo tamanho a feiura que a coisa vai ser para quem 'mandou mal'. Mas, como recebi a ordem para escrever essa advertência tanto aos calados de cima quanto aos mudos de baixo, eu acredito também que a intenção do Criador, além da correção que se deve fazer quanto ao caso, é chamar ao despertamento todos os que 'dormem' para que não sejam surpreendidos naquele momento. Quem tem ouvidos, ouça.

Ademais disso, diz o Dono dos olhos que a tudo vê: (...)Poderá alguém esconder-se sem que eu o veja?, pergunta o Senhor. Não sou eu aquele que enche os céus e a terra?, pergunta o Senhor. (Jeremias 23:24).

Antônio Franco Nogueira

Diretor do CFF e servo do Deus Altíssimo!

VEJA TAMBÉM:

Antônio Franco Nogueira, “Não, não é de Deus a culpa – nem dos piolhos!”

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br