Galeria de Fotos

Não perca!!

Opinião

Situação em que acabaram se encontrando os ‘patriotas’ que conclamavam ‘o golpe militar’, durante ato do dia 08/01, em Brasília (Foto: AP Photo/Eraldo Peres)Situação em que acabaram se encontrando os ‘patriotas’ que conclamavam ‘o golpe militar’, durante ato do dia 08/01, em Brasília (Foto: AP Photo/Eraldo Peres)

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês”; é o que diz a Bíblia, para o que crê, em Mateus 23:15. Esse, porém, não será um editorial tradicional, com a opinião do jornal apenas, mas que trará o parecer dum diretor sabida e acabrunhadamente evangélico pelo que se seguirá.

O dogmatismo – no caso em questão, o religioso mais ainda, é a tendência de um indivíduo, de afirmar ou crer em algo como verdadeiro e indiscutível; e quando ele ocorre e quem o prega considera a verdade em que acredita, ser essa a verdade absoluta e inquestionável, e tendo ao seu dispor ouvidos de indivíduos desprovidos de qualquer razoabilidade, temos como resultado o que o Brasil e o mundo viu acontecer com esse país no último domingo, 08, que deixou em choque o mundo todo, visto termos tido lá até militares de alta patente, ativos e inativos, e outros entes públicos, como políticos com mandato em andamento, estes presentes ou agindo nas sombras de seus cargos, da mesma forma que autoridades policiais.  

Mas não chocou tanto, visto o que se viu ser feito com a instalações dos três poderes que balizam a democracia dessa nação, democracia essa, para quem conhece a história, conquistada a duríssimas penas, e que alguns querem jogar no chão e pisar de pé, quanto o fato de que homens dito orientadores espirituais e demais pessoas supostamente professantes da fé cristã engrossando o caldo dos insubordinados, visto a Bíblia em que dizem basear-se deixar claro, quanto ao resultado de 30 de outubro último (mesmo depois de tanto jejum e tanta oração de crente do país inteiro e ninguém se tocou), que nada acontece sem que haja a permissão do Deus que também dizem obedecer, e isto somado com o versado em Daniel 2; 21, sobre que esse mesmo Deus "é o que remove os reis e estabelece os reis". Atitude que é o mesmo que chamar à Deus de idiota; que não sabe o que faz.

Diz a Ciência, que o ato de raciocinar resulta no exercício da razão pelo qual se procura alcançar o entendimento de atos e fatos - se justos ou se injustos, aqui acrescentando; que pelo raciocínio se formula ideias e se elabora juízos. E não seria razoável que houvesse uma mínima conclusão de que tenha havido naquele domingo tenebroso, desses “espirituais” muito menos, o menor juízo lógico ou o mínimo entendimento de que aqueles atos e fatos anárquicos resultariam em alguma consequência, talvez, quem sabe, à parte de terem esquecido de que o Brasil é muito maior do que os ideias de quem quer que seja, contando eles que o Deus à quem eles não escutam os guardariam das implicações. Erraram nos cálculos.

Com quase 30 dias acampados na frente do QG de Brasília, afrontando a decisão do Deus que acreditavam obedecer – isso por analfabetismo bíblico, e levados pelos condutores cegos dos altares, todos foram avisados por divina providência através duma forte chuva e ventania, localizadas exatamente sobre o lugar onde se encontravam, que levou pelos ares barracas e panelas, enquanto, distraídos de que não estavam mandando tão bem como pensavam que estavam, oravam, sem serrem ouvidos, sem perceberem que as suas orações não estavam passando da lona que os cobriam. Impenitentes, e continuando na loucura, sem o mínimo raciocínio lógico, dias depois o recado do Céu veio através dum raio que atingiu quatro deles, os levando ao hospital, que porem tiveram suas vidas poupadas, mas que nem assim entenderam a mensagem de que o Deus que acreditavam estar naquela sandice não estava no negócio. Foram então, pelo próprio Deus, assim se fez parecer, entregues à inclinação de seus corações, para que enfim lhes 'caíssem a ficha', saboreando muitos deles um pouco do problemão que estavam criando contra si próprios.

Mas raciocínio, e muito menos o lógico, é o que jamais houve na vida dessas pessoas, nem mesmo quando o homem que acreditavam ter sido enviado por Deus, afora todo o mais que todos sabemos, além do que ainda virá à tona, os chamou de “idiotas” ainda nos idos de 2021: "Os idiotas dá pra gente convencer; convencê-los e trazer pro nosso lado", como bem disse o então presidente da República, quando afirmou que “os idiotas aprendem com os próprios erros”; no que não parece concordar, a tirar pelo que continua pregando determinados pastores, alguns dos “líderes espirituais”, ainda apoiadores seus que, diante dos púlpitos de seus altares, depois de visto, agora todos com o discurso de “coitados”, onde foram parar os, até aqui, 1418, entre homens e mulheres (mais de 600, entre idosos, crianças e mães com os filhos, foram liberados) que vandalizaram as instalações dos poderes da República, destruindo inclusive documentos importantes, haja visto que insuflam os crentes que ainda lhes ouvem, a “pegar em armas”, contra o governo, “para se defenderem”.  – “Ai de vocês, condutores cegos”, diz Jesus Cristo, em Mateus 23:16, na medida que cabe.

Para exemplo simples, de que o Deus que pensavam estar no negócio não estava, temos o depoimento, em vídeo no Youtube - com o moço de cara limpa, dando a cara à bater, dum suposto patriota, o que desmente a participação do Deus do Céu na palhaçada, arrependido, chorando suas pitangas: “Maldita hora que eu fiquei naquele quartel. 50 dias lá. Cheguei em casa aqui, a mulher me largou, foi embora pra São Paulo, tá com outro. A empresa me mandou embora: abandono de emprego. Meus amigos passavam lá na frente, e falava ‘vai pa casa, vai pa casa; maldita hora!”, desabafa o “patriota” que, no final das contas ficou sem “o golpe” que esperava e levou o golpe que não esperava. E nem assim esse pessoal se emenda: continuam querendo “o golpe”, para “salvar o Brasil”. O que O Deus de verdade, que decidiu como decidiu, vai achar disso, pouco importa. Mas são “crentes”, e "líderes de crentes"  - que não percebem que estão rasgando a Bíblia que tem; importando apenas acabar "com o petê". “Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo”, diz o Filho de Deus, em Mateus 23:24, para quem couber.

Considerando a situação no contexto geral, quanto às atitudes dos apoiadores do ex-presidente que se enquadram na situação, que vai de assassinatos e tentativa de atos terroristas, como o do sujeito que, com uma bomba, tentou explodir um caminhão de combustível nas imediações dum aeroporto, aos atos como o do último domingo, onde até cocô no chão do salão do STF os "cidadãos de bem e defensores da família e dos bons costumes" fizeram, bem que esse editorial poderia ser encerrado com o que diz a senadora e ex-candidata à presidência da República, Simone Tebet, que cravou que "Bolsonaro tirou da essência de alguns, o que há de pior". Mas, como o foco do texto tem endereço específico, cabe melhor o que trata o aviso que se segue, lembrando que, segundo diz a Bíblia, o infortúnio não será somente para o que ensina, mas também para o que aprende: "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês”.

Ah, e quando está escrito Ai, é porque quer dizer que “vai doer”. Por isso se diz que, “quem não ouve aquieta, ouve - ouvirá - coitado”.

Veja também:

Opinião - Igreja honrada; Igreja envergonhada

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br