Galeria de Fotos

Não perca!!

Nacional

Lula, Ciro Gomes e Jair Bolsonaro: os três candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto (Foto: Reprodução)Lula, Ciro Gomes e Jair Bolsonaro: os três candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto (Foto: Reprodução)

Candidatos mais bem colocados nas pesquisas estarão na posse de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral

No dia que inaugura oficialmente a campanha para as eleições presidenciais, dois dos três candidatos que lideram a corrida ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Lula (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), estarão no estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país.


O segundo colocado nas pesquisas eleitorais, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), vai começar a campanha, nesta terça-feira (16), na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde sofreu uma facada durante a campanha de 2018.

A data também é marcada pela presença de Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet (MDB) na posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A semana que abre oficialmente a disputa eleitoral também é marcada pela divulgação de estudos de opinião nacionais produzidos pelas duas empresas de pesquisa mais respeitadas do país: o Ipec (antigo Ibope) e o Datafolha.

Nessa segunda-feira, o Ipec mostrou liderança de Lula, que tem 44% de intenções de voto, contra 32% de Bolsonaro. O petista superou a soma dos seus adversários (44% a 41%), o que indica triunfo no primeiro turno. O Datafolha divulga seus resultados na quinta-feira (18).

Apesar do início oficial da campanha, o horário eleitoral gratuito e obrigatório transmitido no rádio e na televisão está previsto para começar no dia 26 de agosto e vai até 30 de setembro. O primeiro turno das eleições será em 2 de outubro e o segundo turno, no dia 30 de outubro.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br