Galeria de Fotos

Não perca!!

Esportes

Torcedores Brasileiros lamentando eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo 2018, no jogo Brasil x Belgica no Farol da Barra (Foto: Tiago Caldas/Ag. A TARDE)Torcedores Brasileiros lamentando eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo 2018, no jogo Brasil x Belgica no Farol da Barra (Foto: Tiago Caldas/Ag. A TARDE)

A final da Copa será disputada no dia 18 de dezembro, às 12h (horário de Brasília)

Daqui a exatamente um mês, no dia 20 de novembro, o mundo voltará os seus olhos para a partida entre Catar e Senegal, que marcará a abertura da Copa do Mundo de 2022. Com a inédita disputa no final do ano, essa é a Copa do Mundo com mais tempo de espera em relação a anterior desde a segunda guerra mundial, quando a competição ficou sem ser disputada.

Já o Brasil estreia no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), em um jogo contra a Sérvia. Os dois países fazem parte do grupo G – assim como as seleções da Suíça e de Camarões, que o Brasil vai enfrentar nos dias 28 de novembro (às 13h) e 2 de dezembro (às 14h), respectivamente.

Geralmente, a Copa do Mundo é disputada no meio do ano, mas por conta das altas temperaturas no Qatar durante os meses de julho, agosto e setembro - quando ocorre o verão no Hemisfério Norte - a data dos jogos precisaram ser alteradas.

A fase de grupos da Copa do Mundo conta com oito grupos de quatro seleções, em que as duas primeiras avançam para a fase final. Essa fase vai do dia 20 de novembro até 1º de outubro.

Os jogos das oitavas de final começam no dia 3 e vão até 6 de dezembro. Se o Brasil passar em primeiro do grupo, pega o segundo colocado do grupo H no dia 5, às 16h. Mas se for o segundo da tabela, encara o primeiro lugar do grupo H no dia 6, às 16h.

As quartas de final serão disputadas no dia 9 ou 10 de dezembro. Os jogos da semifinal acontecem nos dias 13 e 14 de dezembro. A final da Copa será disputada no dia 18 de dezembro, às 12h (horário de Brasília).

Desfalques

Com o calendário do futebol mundial ainda intenso até uma semana antes da Copa do Mundo, as seleções correm risco de perder as suas grande estrelas por lesão durante os jogos dos seus clubes. O Brasil tomou sustos com lesões de Richarlison e Paquetá, mas no final, os jogadores não devem ser desfalques. No entanto, alguns atletas famosos já tem ausências garantidas.

Entre os mais famosos estão o zagueiro Ronald Araújo (URU), o lateral-direito Reece James (ING), o volante Kanté (FRA) e o atacante Diogo Jota (POR). Além disso, outros seguem lesionados como o volante Koke (ESP), o meio-campista Pogba (FRA) e o meia-atacante Dybala (ARG). Esses sonham com a recuperação.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br