Galeria de Fotos

Não perca!!

Economia

Envio da declaração deve ser feito em até 30 dias, mas com o fim do prazo, multa pode chegar a 20% do imposto devido no ano (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)Envio da declaração deve ser feito em até 30 dias, mas com o fim do prazo, multa pode chegar a 20% do imposto devido no ano (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Passo a passo sobre o que fazer é explicado pelo órgão federal

Com o fim do prazo para a declaração do imposto de renda, na noite desta terça-feira, 31, os próximos passos devem ser prestar contas o quanto antes para a Receita Federal e pagar a multa, que tem o valor mínimo de R$ 165,74, mas que pode chegar a 20% do imposto devido no ano.

O envio deve ser feito em até 30 dias. As formas de começar o procedimento são baixar o programa de declaração no site ou aplicativo da Receita Federal ou declarar pelo e-CAC (Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal), para quem tenha senha gov.br prata ou ouro. A declaração pode ser efetuada de forma online ou pode ser entregue no órgão através de um pendrive.

Ao abrir o programa, é preciso ir na seção “Nova” e informar o tipo de declaração, se é de ajuste anual, final de espólio ou saída definitiva do país. Ao lado direito, é possível escolher se será utilizada a declaração pré-preenchida, se importará dados do IR de 2021 ou se iniciará uma declaração em branco.

Para quem exportou os dados ou vai usar a pré-preenchida, a ficha de identificação do contribuinte virá com todas as informações. As fichas seguintes são de dependentes, rendimentos recebidos, pagamentos efetuados e bens e direitos.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br