Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Economia

Anúncios aconteceram no mesmo dia em que a Petrobras elevou em 18,8% o preço médio da gasolina vendida às distribuidoras do país (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)Anúncios aconteceram no mesmo dia em que a Petrobras elevou em 18,8% o preço médio da gasolina vendida às distribuidoras do país (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Segundo o aplicativo de transporte, o reajuste é temporário e o aumento visa ajudar os motoristas

O aplicativo de mobilidade Uber anunciou, nesta sexta-feira, 11, um reajuste de 6,5% no valor das viagens em todo o Brasil. Já a concorrente 99 informou que irá aumentar em 5%, por quilômetro rodado, o ganho do motorista, sem onerar os passageiros, garante o app.

Os anúncios aconteceram no mesmo dia em que a Petrobras elevou em 18,8% o preço médio da gasolina vendida às distribuidoras do país.

Segundo a Uber, o reajuste é temporário e o aumento visa ajudar os motoristas a lidar com o pico de alta em seus custos operacionais. “Sabemos que motoristas estão entre os primeiros a sentir o impacto dos preços recordes dos combustíveis, então estamos implementando essas iniciativas para ajudá-los”, afirmou a diretora-geral da Uber no Brasil, Silvia Penna.

Por sua vez, o aplicativo 99 informou que avalia constantemente o cenário atual de acordo com os desdobramentos externos e reforçou “que não haverá aumento para os passageiros nesse momento”.

“Paralelamente, a plataforma está testando uma solução de subsídio para acompanhar automaticamente as flutuações dos combustíveis, tanto para cima quanto para baixo. Após os testes, o novo recurso teria o potencial de trazer ainda mais transparência e segurança aos parceiros.”

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br