Galeria de Fotos

Não perca!!

Ciência e Tecnologia

Balão terá capacidade de superar 25 mil metros de altitude (Foto: Divulgação/Zephalto)Balão terá capacidade de superar 25 mil metros de altitude (Foto: Divulgação/Zephalto)Balão terá capacidade de superar 25 mil metros de altitude (Foto: Divulgação/Zephalto)Balão terá capacidade de superar 25 mil metros de altitude (Foto: Divulgação/Zephalto)

Balão terá capacidade de superar 25 mil metros de altitude

Cruzar a atmosfera a bordo de um balão pode ser algo possível a partir de 2025. Isto porque, Uma empresa francesa quer comercializar esse tipo de passeio. Quem estiver interessado já pode até reservar um assento no voo com vista privilegiada da Terra.

A ideia é de uma startup chamada Zephalto. A promessa é levar os clientes para jantar literalmente no topo do mundo. Em entrevista ao Bloomberg, o fundador da startup, Vincent Farret d’Astiès, revelou que os viajantes poderão enxergar a curvatura do planeta. Para entregar essa experiência diferenciada, o balão terá capacidade de superar 25 mil metros de altitude (mais que o dobro de um avião de passageiros).

"Escolhemos 25 km de altura porque é a altitude em que você está na escuridão do espaço, com 98% da atmosfera abaixo de você, para que você possa apreciar a curvatura da Terra na linha azul. Você está na escuridão do espaço, mas sem a experiência de gravidade zero".

O valor da reserva será para o bolso de poucos. Segundo as informações do Bloomberg, a viagem sai pela bagatela de 120 mil euros por pessoa. Para ter uma ideia, isso é mais que R$ 670 mil na cotação atual.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br