Galeria de Fotos

Não perca!!

Ciência e Tecnologia

Atividade promete reunir grandes profissionais do audiovisual baiano (Foto: Reprodução)Atividade promete reunir grandes profissionais do audiovisual baiano (Foto: Reprodução)

Se você gosta tem entre 18 e 24 anos, gosta de cinema e vídeo, já tem algum conhecimento na área, gostaria de passar por uma formação mas ainda não teve essa oportunidade, essa notícia é do seu interesse.

A Nordestelab, plataforma de articulação que foca no mercado do audiovisual do Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil, vai promover o  Laboratório de Jovens Realizadores: um ciclo de formação gratuito, online, com duração de cinco dias, voltados para jovens que trabalham ou desejam trabalhar com audiovisual, mas ainda passaram pela graduação. As aulas serão de 12 a 17 de abril de 2021 (segunda a sábado), das 9h às 13h.

A atividade promete reunir grandes profissionais do audiovisual baiano, "se concentrar no conhecimento sobre o mercado e na formação de uma nova e diversa geração de profissionais da área", como divulgou a NordesteLab, em nota à imprensa. As inscrições são abertas a residentes em Salvador e Região Metropolitana e podem ser feitas até o dia 10 de março, no site www.nordestelab.com.br. São 30 vagas oferecidas a serem preenchidas por seleção dos candidatos.

"Ao constituir uma turma de 30 jovens com estas características, escolhidos com atenção à diversidade de repertórios, gêneros, raça, territorialidades e orientação sexual, o Laboratório ainda colabora para fortalecer uma nova e potente rede produtiva na cidade de Salvador.", afirma a NordesteLab.

Segundo a realizadora, o Laboratório de Jovens Realizadores abordará temas como a organização econômica do audiovisual, legislação, políticas públicas, fontes de financiamento, organização empresarial, produção executiva e os players do mercado – canais de TV, distribuidoras e plataformas de vídeo. As atividades se dividem em masterclasses coletivas e encontros individuais. No último dia da jornada, os participantes vão ouvir representantes de diferentes produtoras de cinema e vídeo soteropolitanas, para conhecer experiências práticas de sucesso.

Realizado pelo Laboratório Audiovisual, o Laboratório de Jovens Realizadores foi contemplado pelo Prêmio Conceição Senna de Audiovisual, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço:

O que: Laboratório de Jovens Realizadores

Público Alvo: Jovens de 18 a 24 anos de Salvador e Região Metropolitana que já tenham passado por alguma atividade formativa para o audiovisual e não estejam matriculados em cursos de graduação

Quando: 12 a 17 de abril de 2021 (segunda a sábado), das 9h às 13h

Onde: Todas as atividades se darão em formato virtual

Inscrições: Até 10 de março de 2021, em www.nordestelab.com.br

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br