Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Duas pessoas saíram com vida de desabamento em polo de Camaçari (Foto: Reprodução/Redes Sociais)Duas pessoas saíram com vida de desabamento em polo de Camaçari (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma segunda pessoa foi resgatada com vida do desmoronamento que aconteceu no Polo Industrial de Camaçari, na tarde de segunda-feira (18). O resagate durou mais de 10 horas e terminou por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (19).

A operação foi realizada pelo 10º Batalhão de Bombeiros Militar e a Defesa Civil de Camaçari com o apoio de máquinas e equipamentos para recorte de metais. A segunda pessoa foi salva e segue internada em estado grave no Hospital Geral de Camaçari.

Outra pessoa também sobreviveu ao acidente, mas conseguiu sair do local sozinha quando o prédio colapsou. As informações foram confirmadas pelo coordenador da Defesa Civil, Ivanildo Soares.

O Núcleo de Operações com cães do Corpo de Bombeiros chegou a realizar uma busca na área para verificar a existência de possíveis outras vítimas, mas a possibilidade foi descartada.

A vítima fatal do acidente foi identificada como Ordiley Pedreira Sodré, de 41 anos. O corpo dele foi retirado dos escombros na madrugada e levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Ainda segundo o coordenador da Defesa Civil, Ordiley era um trabalhador da obra e deixou três filhos. A vítima operava a máquina utilizada para a demolição e morreu esmagado pelos escombros.
Trabalhadores demoliam uma parte antiga do prédio

Ainda segundo informações do coordenador, os trabalhadores demoliam uma área antiga do prédio.

"Eles estavam fazendo a demolição dos pop shops, ou seja, dos galpões que são todos pré-moldados. E aí a máquina, pela posição que está, desabou por cima da [outra] máquina", detalhou Ivanildo.

A área do acidente foi isolada pela Defesa Civil que investiga o caso, assim como a Polícia Civil. O local possuía um alvará para o funcionamento, mas o documento estava vencido.

"Precisamos saber se [a empresa] estava dando entrada para a renovação [do documento] e se esse alvará era para demolição ou para construção. Nós já solicitamos que a Sedur [Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo] venha aqui, mas o alvará está vencido desde dezembro", pontuou Ivanildo.

Ordiley Pedreira Sodré, de 41 anos, morreu após ser soterrado pelos escombros (Foto: Reprodução/Redes sociais) Ordiley Pedreira Sodré, de 41 anos, morreu após ser soterrado pelos escombros (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Veja também:

VÍDEO: Uma pessoa morre soterrada no polo petroquímico de Camaçari

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br