Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Outras autoridades militares, como o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Adson Marchesini, também participaram do evento (Foto: Ascom/PMC)Outras autoridades militares, como o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Adson Marchesini, também participaram do evento (Foto: Ascom/PMC)

Na tarde desta quarta-feira (27/7), na presença de autoridades locais, entre elas o vice-prefeito José Tude, que representava o prefeito Elinaldo Araújo, novos comandantes tomaram posse para liderar o 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) Dom Pedro I de Camaçari, e a 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Vila de Abrantes. O ato solene aconteceu no auditório do batalhão, localizado no bairro Ponto Certo.


O 12º BPM tem agora à frente dos trabalhos, o tenente-coronel (Ten. Cel.) PM Fabrício de Oliveira Silva, que assumiu o lugar do Ten. Cel. PM André Luís Cunha Campos no comando desde março do ano passado. A 59ª CIPM será conduzida pelo major PM José Cristiano Lima de Araújo, que substitui o major André Luis Teodósio Presa, que comandava a unidade desde o ano de 2020.

Sobre a titulação dos novos comandantes, o vice-prefeito desejou boas-vindas e exaltou o trabalho dos recém-chegados. “São pessoas muito competentes nas funções que exercem a partir de agora. Eles não estão aqui à toa. Desejo muito sucesso para ambos, pois quem ganha é o nosso povo”. Para os que se despedem do comando militar da cidade, Tude agradeceu pelos serviços prestados e completou dizendo, “são duas pessoas com quem criamos uma amizade muito grande”.

O Ten. Cel. Fabrício de Oliveira Silva, 49 anos, é natural de Salvador. Com cerca de 30 anos de carreira na Polícia Militar da Bahia, se empenhou em buscar a atualização por meio de cursos voltados para a corporação. Entre eles, os de oficial, resgate, transporte de produtos perigosos, gestão de qualidade, gerenciamento de crises, inteligência estratégica, aperfeiçoamento de oficiais e gerência de comando operacional. Ele deixa o Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS) para assumir o 12º BPM.  

“Hoje é um momento ímpar para mim”, afirmou o Ten. Cel. Fabrício Silva, ao falar sobre a alegria de voltar para o 12º BPM, onde começou sua carreira militar como aspirante, e continuou, “retornar com uma experiência maior, como comandante, é gratificante, e a população pode esperar que combateremos o crime com um bom combate, na busca da conservação da paz e segurança de todos”.

O Ten. Cel. PM André Luís Cunha Campos que esteve à frente do 12º BPM de Camaçari por pouco mais de um ano e quatro meses, assumirá a direção do Colégio da Polícia Militar (CPM) em Candeias. Antes de assumir o comando do 12º BPM, ele esteve à frente do 20° BPM de Paulo Afonso. Anteriormente, durante seis anos, atuou como subcomandante do 12º BPM de Camaçari e saiu para assumir o comando das Rondas Especiais (Rondesp), em Simões Filho.

O Ten. Cel. PM André Cunha disse que se despede do comando com o sentimento de missão cumprida. Ele também falou da satisfação de ter servido à população, e sai com sentimento de missão cumprida. “Acredito que nós cumprimos a missão, que foi propor segurança pública, ampliar a confiança na corporação, fortalecer a imagem institucional e elevar a qualidade do serviço da Polícia Militar”, afirmou.  

Ainda participaram da cerimônia o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Adson Marchesini e demais oficiais; o gestor da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, coronel Alfredo Castro; o titular da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis), Coronel Pedro Cézar Archanjo;  a titular da Secretaria do Turismo (Setur), Cristiane Bacelar; e demais oficiais.

Da esquerda pra a direita, o tenente-coronel Fabrício de Oliveira Silva; o vice-prefeito José Tude, e o major José Cristiano Lima de Araújo (Foto: Ascom/PMC)Da esquerda pra a direita, o tenente-coronel Fabrício de Oliveira Silva; o vice-prefeito José Tude, e o major José Cristiano Lima de Araújo (Foto: Ascom/PMC)

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br