Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Eventos

Nos dias 11 e 12 de setembro,  a cidade de Cachoeira, a 133 km de Salvador, vai sediar a primeira edição do Festival de Samba de Roda (FéSamba). O evento vai reunir atrações musicais, uma exposição fotográfica, uma palestra e a exibição de um documentário.

A programação musical, que acontece na Praça Teixeira de Freitas, conta com nomes como os grupos Filhos de Nagô, Rita da Barquinha, Filhos de Caquende Pirombeira e participação do cantor e compositor  Roberto Mendes, a partir das 18h do dia 11.

Já no dia 12 tem os grupos Levando o Amor de Ipirá, Gege Nagô, Samba de Roda de D. Dalva, Tati Lima, Barlavento e Bule Bule. O repentista, inclusive, ministra  palestra sobre samba, também dia 12. O documentário Samba de Roda na Palma da Mão, de Jorge Pacoa, aborda o Recôncavo e suas raízes religiosas e musicais.

Já a exposição, abrigada no espaço Pouso da Palavra, apresentará trabalhos de Marcelo Bruzzi, com a pesquisa fotográfica Resquícios Arquitetônicos do Recôncavo Baiano. “O objetivo é preservar a cultura e s musicalidade do Recôncavo e dar espaço para artistas locais que não têm tanta visibilidade”, afirma Jorge Pacoa,  idealizador do festival.

O projeto é realizado pela Rede Educare e Pacoa Produção Cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Irdeb, financiado pelo Fundo de Cultura (Secult). As atividades são gratuitas.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br