Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Eventos

Daniela e atores encenaram passagens de obras de Jorge Amado (foto/Lúcio Távora / Agência A TARDE)
Daniela e atores encenaram passagens de obras de Jorge Amado (foto/Lúcio Távora / Agência A TARDE)

Gabriela, Tieta, Dona Flor, Vadinho, Pedro Arcanjo e Seu Nacib. Os personagens dos romances do escritor Jorge Amado estiveram representados no trio comandado pela cantora  Daniela Mercury,  em sua estreia no  circuito Dodô (Barra-Ondina), na noite desta sexta. Mais uma vez a cantora inovou e juntou música e teatro para fazer uma homenagem ao escritor  que, por conta do seu centenário de nascimento, é o tema do Carnaval deste ano.

Ao longo do percurso, atores como Luís Miranda, Ricardo Bittencourt e Giovanna Póvoas se revezaram na encenação de trechos dos romances do escritor.

A anfitriã do trio levou a homenagem também para o seu figurino. Ora ela apareceu caracterizada como Dona Flor ora como Tieta do Agreste. “Viva a Bahia de Jorge. Viva para todos vocês. Eu amo os romances desse escritor que tão bem descreveu a nossa Bahia”, disse a cantora ao dar a largada para o início do desfile a bordo de um trio independente, ou seja, sem cordas, para a maior alegria dos fãs da rainha da axé music.

Além da caracterização dos personagens que alegram a obra do escritor, a cantora homenageou Jorge Amado com mais uma linguagem artística: a ópera.  A bela voz de  Virgina Rodrigues  entoou a “Ópera de Carnaval”, em mais uma boa surpresa que agradou o público.

Samba - Homenageada pela escola de samba carioca Portela, que este ano tem as festas populares da Bahia como tema do seu desfile, Daniela Mercury decidiu antecipar a saída com o trio independente, que estava marcada inicialmente para acontecer neste sábado.

A cantora viaja para o Rio de Janeiro onde será um dos destaques do desfile da Portela que acontece amanhã. Um dos carros alegóricos da escola foi construído especialmente para Daniela e será  chamado de  “O canto da cidade”, título de um dos grandes sucessos da artista.

Mistura - Além da festa comandada por Daniela Mercury, o início da noite na Barra viveu uma mistura bem interessante com   Aviões do Forró, que comandou o bloco Fissura, e o DJ Bob Sinclar, que puxou o bloco Yes. O estudante Bruno Salustiano conheceu a banda Aviões do Forró no Pré-Caju e virou fã. Ele e a amiga Lorena Mary avaliam que a proximidade da banda cearense com os artistas baianos cativa.

“Todo mundo sabe que Solange tem  proximidade com Ivete, é amiga dela, inclusive tocou vários sucessos dela hoje”, diz Bruno. Lorena gosta da mistura de ritmos feita no bloco. “Eles se preocupam em adaptar os sucessos da axé music para o ritmo do forró e a gente se diverte”, diz .

Logo em seguida, o DJ francês Bob Sinclar fez tremer o bloco Yes e a pipoca do circuito. Estrangeiros e adolescentes formaram, basicamente, o público da atração. A estudante Vanessa Magnavita reuniu a turma e foi curtir o som do artista europeu.  “Ele é  bom, demais! Gosto de música eletrônica e é bom sair em um bloco assim, para variar um pouco”, disse.

Saiba mais sobre: Eventos

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br