Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Eventos

Bolsas, carteiras e pochetes, mesmo vazias, não devem ser levadas aos ambientes de grande concentração de público
Bolsas, carteiras e pochetes, mesmo vazias, não devem ser levadas aos ambientes de grande concentração de público

A Polícia Civil divulgou informações importantes para orientar o folião sobre como ele pode contribuir para a redução dos índices de ocorrências policiais nos circuitos do Carnaval e no entorno da festa. Deve-se evitar circular com os originais de documentos pessoais, cartões de crédito, talões de cheque, celulares, máquinas fotográficas, filmadoras e outros objetos cobiçados por marginais.  É prudente sair às ruas apenas com a cópia autenticada da carteira de identidade e quantidade de dinheiro suficiente para alimentação, consumo de bebida e transporte. Veículo particular deve ser deixado em casa.

Documentos - Além de portar a cópia autenticada da cédula de identidade, o folião que for à rua, sozinho, é aconselhado a sair com um cartão de identificação contendo nome e telefone de um parente ou alguém íntimo que possa ser acionado em caso de emergência. Esse cartão, também deve informar se a pessoa é portadora de algum tipo de doença que exija cuidado especial, e ainda, tipos de medicamentos que ela possa ou não ingerir.

Objetos - Bolsas, carteiras e pochetes, mesmo vazias, não devem ser levadas aos ambientes de grande concentração de público, pois aguçam a cobiça do marginal, bem como o celular. Se for realmente necessário conduzir o telefone móvel ao Carnaval, o mais seguro é combinar com o grupo de amigos de levar apenas um aparelho para uso coletivo.

Veículos - Quem preferir deixar o veículo particular em casa estará evitando danifica-lo nas ruas ou passar parte da festa em engarrafamentos, além de não correr o risco de ter seu carro subtraído. Táxis e ônibus circulam com frota reforçada no Carnaval e são os meios de transporte ideais.

Mas, se houver a necessidade de ir à rua de carro, reúna um grupo de amigos e utilizem um único veículo, que deverá ficar num estacionamento controlado, mas nunca deixar a chave do automóvel com o guardador de rua. Outra orientação da Polícia é que o folião transite pelas vias principais, evitando pegar atalhos para chegar mais rápido à Barra, Ondina, Campo Grande ou Centro Histórico, já que os policiais ficam mais concentrados nos circuitos principais.

Com informações da Ascom/Polícia Civil.

Veja também: Carnaval 2012: Maratona da alegria começa nesta quinta

Saiba mais sobre: Eventos

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br