Galeria de fotos

Não perca!!

Esportes

Paulinho comemora com Neymar e Neymar o gol que abriu o caminho para o triunfo brasileiro (Foto: André Mourão | MoWA Press)
Paulinho comemora com Neymar e Neymar o gol que abriu o caminho para o triunfo brasileiro (Foto: André Mourão | MoWA Press)

Paulinho e Thiago Silva marcaram os gols da vitória por 2x0 na Arena Spartak, em Moscou

O ditado popular "quem ri por último ri melhor” pôde ser substituído por “quem vibra por último vibra melhor" no duelo entre Brasil e Sérvia, que classificou a Seleção para as oitavas de final da Copa do Mundo, nesta quarta-feira (27), na Arena Spartak, em Moscou.

É que, antes de a bola rolar, os sérvios fizeram a festa no estádio. Os cânticos, no entanto, não foram suficientes diante de um embalado Brasil, que venceu por 2x0 sem sofrimento e assegurou a classificação em primeiro lugar no Grupo E.

O próximo adversário, na fase que inicia o mata-mata, será o México, dia 2 de julho, às 11h (de Brasília), em Samara. Já os sérvios deram adeus ao Mundial. A Suíça empatou com a Costa Rica por 2x2, em Níjny Novgorod, e ficou com a segunda vaga da chave. Vai enfrentar a Suécia.

Sem os machucados Douglas Costa e Danilo, Tite colocou em campo o mesmo time que iniciou a partida contra a Costa Rica, e o Brasil precisou de apenas dois minutos para criar a primeira grande chance. No lançamento de Coutinho, Gabriel Jesus ficou cara a cara com Stojkovic. O camisa 9 chutou em cima do goleiro sérvio, mas o árbitro já tinha marcado impedimento.

Com nove minutos, Tite precisou fazer a primeira alteração. O lateral Marcelo sentiu um espasmo na coluna e deu lugar a Filipe Luís. A mudança fez o time perder parte da força ofensiva do lado esquerdo, mas era o Brasil quem continuava criando as melhores chances. Aos 24 minutos, Neymar chutou cruzado e por pouco não abriu o placar.

Do outro lado, a Sérvia tinha uma estratégia clara: aproveitar a alta estatura da equipe e abusar dos cruzamentos para a área. Com a bola no chão, o camisa 10 Tadic era quem mais incomodava a defesa brasileira.

O Brasil teve outra oportunidade de abrir o placar aos 29 minutos. Gabriel Jesus recebeu lançamento em posição legal, invadiu a grande área e cortou o marcador antes de chutar forte para a defesa de Stojkovic. 

De tanto insistir, o Brasil chegou ao gol. Aos 35 minutos, Coutinho deu um lançamento primoroso e achou Paulinho. O volante deu apenas um toquinho por cobertura para tirar do goleiro sérvio e mandar para o fundo as redes. Gol importante, já que naquele momento a Suíça vencia a Costa Rica e assumia o primeiro lugar do grupo.

Blitz e alívio

No segundo tempo foi a Sérvia quem começou pressionando. Logo aos sete minutos os sérvios desceram em rápido contra-ataque, mas Ljajic errou o passe e Casemiro apareceu para fazer o desarme. Minutos depois o mesmo Ljajic mandou chute na área e Miranda foi providencial ao mandar para escanteio.

A Sérvia continuou pressionando e quase chegou ao empate quando Rukavina cruzou e Alisson cortou para o meio da área. A bola sobrou para o atacante Mitrovic que mandou de cabeça, mas Thiago Silva, em cima da linha salvou.

A blitz vermelha animou os torcedores. Mitrovic teve outra boa chance de cabeça, mas testou no meio e Alisson fez a defesa. Para tentar mudar a situação, Tite colocou Fernandinho no lugar de Paulinho.  Os corações brasileiros só foram acalmados aos 22 minutos. Neymar cobrou escanteio na cabeça de Thiago Silva que subiu mais que a defesa adversária e anotou o segundo gol do Brasil.

O gol deixou o time brasileiro mais relaxado e permitiu ao torcedor puxar o grito de 'olé' a cada toque na bola. O terceiro gol quase saiu aos 37 minutos, quando Neymar recebeu de Willian, mas chutou or cima. Minutos depois o mesmo Neymar quase aproveitou a bola rebatida para encobrir o goleiro Stojkovic, mas o goleiro saiu bem e evitou o gol.

Com o placar definido, restou ao Brasil apenas esperar o apito final e comemorar a classificação.

Veja também:

Brasil busca vaga nas oitavas de final diante da Sérvia

Pai viaja para Copa do Mundo para homenagear família que morreu

Preso na Copa, bandido que assaltou Correios no ES aguarda extradição

Nos acréscimos, Brasil bate a Costa Rica: 2x0; veja os gols

Rússia - Em São Petersburgo, a luz do dia não acaba nesta época do ano

Bancos terão horário de atendimento reduzido em dias de jogos do Brasil

Veja quais são os dias e horários dos jogos do Brasil na Copa 2018

 

Enquete

Qual seu candidato para presidente 2018?
 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br