Galeria de fotos

Não perca!!

Esportes

Jogo será nesta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília) (Foto: Reprodução)
Jogo será nesta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília) (Foto: Reprodução)

A Seleção Brasileira volta a campo pelo Copa do Mundo nesta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), para medir forças com a Sérvia no Estádio Spartak, em Moscou, na Rússia, em confronto válido pela última rodada do Grupo E. O Brasil, que vem de triunfo de 2 a 0 sobre a Costa Rica, lidera com os mesmos quatro pontos da Suíça, que leva desvantagem nos critérios de desempate. Os sérvios, que tentam se recuperar da derrota de 2 a 1 para os suíços, somam três pontos em uma chave que apenas os costarriquenhos, lanterna sem terem sequer pontuado, aparecem eliminados.

Para se classificar o Brasil precisa de um simples empate, mas aí pode perder a primeira posição caso a Suíça vença a Costa Rica, em jogo que acontece no mesmo horário, em Nizhegorodskaya. Se perder, o time canarinho só avança em caso de derrota dos suíços. Os sérvios se garantem com triunfo.

Cientes de que a pressão está grande por conta de atuações irregulares, das cobranças de campanhas ruins do passado e pela própria necessidade de vitória, os jogadores brasileiros garantem que chegam prontos para este compromisso.

"Sabemos que tem muita coisa em jogo e que a cobrança é sempre muito natural. Nesta preparação procuramos lidar com isso tudo. Um conjunto de coisas, Tanto o lado emocional quanto o técnico. Todos os aspectos foram trabalhados, chegamos muito bem preparados para fazer um grande jogo", disse o zagueiro Miranda, que será o capitão canarinho.

O técnico Tite sabe que a partida se desenha complicada, principalmente porque a Sérvia possui o time mais alto da Copa. As jogadas aéreas, historicamente, sempre foram um problema para os times brasileiros.

"Sabemos que existe essa característica no time deles. A bola aérea ofensiva é muito usada, mas também te a qualidade técnica individual. Jogadores de alto nível também. Temos a condição de poder neutralizá-los, evitando situações próximas, de faltas laterais, encurtar ou bloquear, e tirar proveito de alguma situação. Uma altura maior vai perder alguma coisa, a vida é assim. Estrategicamente vamos buscar", disse Tite.

Para este jogo o Brasil não poderá contar com dois jogadores do elenco: o lateral-direito Danilo, com lesão no quadril, e o atacante Douglas Costa, com lesão muscular na coxa direita. Este poderia ser titular. Sem ele, o treinador confirmou a manutenção da equipe que começou o confronto com a Costa Rica.

Pelo lado da Sérvia, o técnico Mladen Krstajic garante uma postura ofensiva.

"É a nossa característica e não podemos mudá-la nem mesmo enfrentando a Seleção Brasileira. Até porque apenas a vitória nos dá a classificação e temos que ir em busca dela. Vai ser um jogo complicado e decidido nos detalhes, mas podemos ganhar", analisou o comandante sérvio.

O treinador da Sérvia não antecipou a escalação, mas vai manter a base que atuou diante da Suíça. Os jogadores estão evitando o contato com a imprensa por conta da polêmica religiosa que rondou o duelo contra os suíços.

"Nosso foco está todo em encontrar uma maneira de vencer o Brasil", disse o goleiro Vladimir Stojkovic.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

FICHA TÉCNICA

SÉRVIA X BRASIL

Local: Estádio Spartak, em Moscou (Rússia)

Data:
27 de junho de 2018 (Quarta-feira)

Horário:
15h(de Brasília)

Árbitro: Alireza Faghani (Irã)

Assistentes: Reza Sokhandan (Irã) e Mohammed Mansouri (Irã)

SÉRVIA: Vladimir Stojkovic; Branislav Ivanovic, Nikola Milenkovic, Dusko Tosic e Aleksandar Kolarov; Luka Milivojevic, Nemanja Matic, Dusan Tadic, Sergej Milinkovic-Savic e Adem Ljaic (Filip Kostic); Aleksandar Mitrovic

Técnico: Mladen Krstajic

BRASIL: Alisson; Fagner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Neymar e Willian; Gabriel Jesus

Técnico: Tite

Veja também:

Pai viaja para Copa do Mundo para homenagear família que morreu

Prefeitura funciona até 13h na quarta-feira (27)

Preso na Copa, bandido que assaltou Correios no ES aguarda extradição

Nos acréscimos, Brasil bate a Costa Rica: 2x0; veja os gols

Rússia - Em São Petersburgo, a luz do dia não acaba nesta época do ano

Bancos terão horário de atendimento reduzido em dias de jogos do Brasil

Veja quais são os dias e horários dos jogos do Brasil na Copa 2018

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br