Galeria de fotos

Não perca!!

Esportes

No domingo (25), o Vitória volta a disputar uma competição da qual é bicampeão, mas que não participa desde 1999. A Dallas Cup, um dos principais torneios de base das américas, acontece no Texas até o dia 1º. E a expectativa é que o sucesso dos anos 90 volte.

O Leão estreia às 18h (horário da Bahia) contra o Monterrey (MEX). Na segunda-feira (26), às 15h, enfrenta o Atlanta United (EUA). O último jogo da fase de grupos é contra o Real Oviedo (ESP).

Nos títulos de 1996 e 1997, brilharam promessas como Matuzalém, Alan Dellon, Xavier, Fernando e Fábio Costa. Agora, irão para o Texas alguns dos destaques da última Copa São Paulo, na qual o Vitória chegou às quartas de final. O técnico é João Burse.

Ficarão de fora Cedric, Flávio e Luan, que subiram ao profissional, e outros que fazem 20 anos em 2018, já que o torneio é sub-19. No meio do caminho, surgiu outro limitador: no período, serão disputados dois Ba-Vis pelo Baianão sub-20 e o jogo de ida da Copa do Brasil sub-20, contra o Internacional.

Segundo Carlos Anunciação, coordenador da base, não haverá problema. “Temos elenco de sobra. Se não tivesse, ficaria preocupado. Os mais velhos ficarão no Brasil e os mais jovens vão para os Estados Unidos”, diz.

Veterano de torneios internacionais no Palmeiras, Burse destacou a experiência: “A longo prazo, isso vai ser muito importante, inclusive para a Copinha. Esse grupo é o que vai disputar a Copinha em 2019, e a Dallas Cup vai ajudar no desenvolvimento deles”.

O Leão é um dos três cabeças de chave, ao lado dos ingleses Manchester United e Arsenal. Os líderes de cada grupo e o melhor segundo colocado vão para a semifinal.

Personagens

Mas quem são as promessas? Um dos mais conhecidos da torcida é o atacante Ruan Potó, 19 anos, habilidoso pelos lados do campo. “A ansiedade é grande para que chegue logo. Enfrentar Manchester e Arsenal é um sonho de qualquer atleta. Quero mostrar meu potencial”, disse.

A ida de Eron para o profissional abriu espaço para Matheus João, 19 anos, dez deles no Vitória. Ele foi um dos dois selecionados numa peneira de mais de mil garotos: “Vai ser um clima diferente, por enfrentar escolas do futebol tão diferentes. Espero me destacar. Quero retribuir ao clube com um título”.

Na zaga, a segurança é de Marco Antônio e Lucas Ribeiro, dupla que chamou a atenção na Copa São Paulo. “Estamos indo com o intuito de sermos campeões. Dentro de campo, não tememos ninguém”, diz Lucas Ribeiro.

 

Enquete

Nesse 2º turno, qual seu candidato para presidente?
 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br