Galeria de fotos

Não perca!!

Esportes

O jogador Matheus Matias não deve ser a única aposta do Corinthians para o futuro. Além do atacante contratado do ABC-RN, a diretoria alvinegra está de olho em outras promessas espalhadas pelo Brasil. Mais do de procurar um lateral-esquerdo e um centroavante que cheguem para jogar, o clube monitora atletas jovens, com potencial de crescimento e valorização.

Neste sentido, um dos nomes no radar é o do meia-atacante Luan, do Vitória, que completa 19 anos na próxima semana. No início do ano, antes mesmo de Andrés Sanchez ser eleito presidente do Corinthians, o departamento de base do Timão foi atrás do jogador. Luan foi um dos artilheiros da Copa São Paulo de Juniores, com seis gols. Um deles foi um golaço, diante do Atibaia, na estreia.

“Ele despertou não só a nossa atenção, mas de todo mundo que assistiu à Copa São Paulo. O problema é que ele tem assédio de clubes da Europa e seu valor é fora da realidade das categorias de base. Não é para o nosso bico. Se o profissional pode comprá-lo, aí já não sei”, explicou Carlos Nujud, diretor do departamento de formação do Timão.

Luan tem contrato com o Vitória até o meio do ano que vem e discute a renovação. A multa rescisória para clubes do Brasil é de R$ 16 milhões. Porém, o clube baiano detém apenas 75% dos direitos econômicos dele. Desta forma, quem quiser levar o jogador pode pagar R$ 12 milhões aos baianos e tentar negociar os 25% restantes com os empresários e familiares do atleta. “Estávamos monitorando a situação do Luan, eu mesmo busquei informações e fiz contatos. Paralelamente, o pessoal do profissional nos consultou e pediu um relatório”, disse Nujud.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br