Galeria de fotos

Não perca!!

Esportes

Com 42 pontos ganhos e entre os 10 melhores times da Série A do Campeonato Brasileiro, no final da 32ª Rodada, após o jogo contra a Ponte Preta, o técnico Paulo Cézar Carpegiani, na coletiva com a imprensa, fez uma declaração que mexeu com o torcedor Tricolor: “O momento é de olhar para frente dentro da competição nacional”. O treinador garantiu que o seu time vai enfrentar o Avaí, nesta quarta-feira, em Santa Catarina, com a mesma determinação com que jogou domingo na Arena Fonte Nova.

“Gosto de equipes pressionando. Exijo deles e eles tentam me dar o que podem. Sei que eles não estão medindo esforços e estamos fazendo pontos necessários para olhar para a frente. A partir de agora podemos sonhar com algo melhor lá na frente. Temos que fazer o dever de casa e fora vamos jogar para ganhar", disse o treinador, deixando claro que no seu “algo melhor” está uma vaga na disputa da Taça Libertadores da América em 2018, literalmente inflamando o torcedor Tricolor na rede social.

De acordo com dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia tem 57,9% de chances de conseguir a classificação para a Copa Sul-Americana. Mas, mesmo entanto entre os 10 melhores da Série A, a probabilidade do Tricolor baiano ainda é muito pequena, está em 2%. Mas esse percentual cresce muito mais se o G-6, o grupos dos que se classificam para a competição da Conmebol, crescer, chegar ao G-7/G-8, com a possibilidade do Grêmio conquistar o título da Libertadores na final contra o Lanús, e o Flamengo, que está nas semifinais, conquistar a Copa Sul-Americana.

Mas, ainda no mesmo cálculo, na projeção do site de prognósticos da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, com 42 pontos ganhos, o Bahia ainda tem 8,3% de chances de cair para a 2ª Divisão, a Série B do Brasileiro. A equipe volta a jogar pela 33ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 18h30 (horário de Salvador), contra o Avaí, outra equipe que luta contra o Z-4, é a 19ª colocada na tabela da CBF, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

A delegação do Bahia já está em Santa Catarina, deixou Salvador ontem pela manhã, sem o zagueiro Lucas Fonseca, que acusou dores na coxa e foi vetado pelo Departamento Médico do Tricolor.

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br