Galeria de fotos

Não perca!!

Esportes

Nesta segunda-feira (4) fazem exatos 64 dias que Kieza não entra em campo. Mais de dois meses que foram divididos entre muita dor, uma cirurgia na clavícula, fisioterapia e, finalmente, um sonhado reencontro com as chuteiras. Recuperado, o atacante finalmente estará à disposição no próximo jogo do Vitória pelo Brasileirão, domingo (10), contra o Fluminense, às 16h, no Barradão.

Kieza não joga desde o dia 2 de julho. Em pleno domingo de feriado na Bahia, o camisa 9 caiu de  mau jeito no primeiro tempo do clássico Ba-Vi e foi substituído com 23 minutos de jogo. Na queda, o atacante teve um afastamento do acrômio, um osso do ombro, com a clavícula, e passou por cirurgia no dia seguinte para uni-los.

O retorno de Kieza é um dos momentos mais aguardados por Vagner Mancini desde que o técnico voltou ao time, no dia 30 de julho. Não é para menos. Apesar de só ter atuado em apenas oito das 22 rodadas da Série A, Kieza honra a camisa 9 que veste e é o vice-artilheiro do time na competição, com três gols, ao lado de Tréllez, Kanu e Uillian Correia. O artilheiro é Neilton, com quatro.

Os números de Kieza não param por aí. O jogador também é o artilheiro do Vitória no ano, com 12 gols, empatado com André Lima, que passou por tratamento em uma inflamação no joelho e também estará à disposição de Mancini.

K9 também foi artilheiro do time rubro-negro na Copa do Nordeste, com quatro gols marcados, e vice-artilheiro do Leão na conquista do título do Campeonato Baiano, com cinco gols - dois a menos que André Lima, que soma apenas sete jogos por este Brasileirão - apenas um sob o comando de Vagner Mancini, no triunfo por 3x1 contra a Ponte Preta, no Barradão. O camisa 99 entrou no segundo tempo, na vaga de Neilton.

Apesar dos retornos, Mancini segue sem poder contar com o meia Carlos Eduardo, que trata desconforto na coxa e está vetado para encarar o Flu, além de Willian Farias, que sofreu uma ruptura parcial no ligamento do joelho.

Tem vaga
Nesta segunda, Mancini falou com entusiasmo sobre o retorno de Kieza. “Kieza vem evoluindo. Não sei se ele entrará desde o começo ou entrará no decorrer do jogo, mas sem dúvida é um atleta que soma muito ao time, a tudo aquilo que temos”, disse ao Globo Esporte.

Caso K9 seja um dos escolhidos para entrar em campo, ele ainda pode contar com a sorte da famosa “Lei do Ex”, quando um atleta faz gol no seu antigo clube. Para quem não lembra, o atacante defendeu o Fluminense em 2009 e 2010. Pelo time carioca, atuou em 24 jogos e fez seis gols.

 

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br