Galeria de fotos

Não perca!!

Esportes

Foto: Marina Silva/ Arquivo CORREIO
Foto: Marina Silva/ Arquivo CORREIO

O dia da apresentação na Toca do Leão já está certo. Já os detalhes da pré-temporada começam  a ganhar corpo a partir de hoje, quando  o clube vai fechar contrato com o preparador físico Mário Augusto,  homem de confiança de Toninho Cerezzo há 12 anos.

Mário, baiano de 51 anos, iniciou a dupla com Cerezo em 1999, no Vitória mesmo. De lá pra cá jamais visitou as instalações da Toca do Leão. Por isso, fica complicado definir o planejamento.

“Não vi ainda. Só os campos mesmo. Preciso observar direitinho pra saber se vamos fazer a preparação no Barradão mesmo.  Fui a jogos quando tava de férias, só como torcedor”, comenta ele, que já deixou o acerto encaminhado por telefone com o presidente Alexi Portela Júnior.

Mesmo distante, os velhos amigos vão ajudar nesse retorno. Um deles é o fisiologista do clube, Valter Abrantes, com quem já conversou. “Valter me passou que, em três a quatro dias, a gente mata tudo em termos de avaliações médicas”, planeja.

A dificuldade principal será conhecer a fundo todo o elenco, já que não trabalhou com nenhum dos que se apresentam ao clube no dia 26.

Também, Mário trabalhou seis anos no futebol japonês e ainda esteve em clubes da Arábia Saudita e Emirados Árabes. “A metodologia de trabalho é a mesma. Como o  campeonato já começa dia 18 de janeiro, vamos ter que intercalar físico com o trabalho com bola”, planeja.

Marquinhos

A situação de  Marquinhos será avaliada separadamente. O atacante, que teve três lesões musculares este ano, provavelmente terá que fazer uma pré-temporada diferenciada.

“Vamos ter que diagnosticar, fazer uma avaliação. Ver se a musculatura está desequilibrada ou não. Preciso também conversar com os médicos. Tem que detectar isso. Ele  precisa voltar a render nornalmente. Não pode ficar se  machucando tanto”, comenta Mário, que chegou a  assistir a alguns jogos de Marquinhos  pela televisão.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br