Galeria de fotos

Não perca!!

Educação
Em: 04/12/18 - 00:35 Fonte: Agência Brasil Editoria: Educação

Ipea: 23% dos jovens brasileiros não trabalham e nem estudam

Os dados envolvem mais de 15 mil jovens entre 15 e 24 anos de nove países (Foto: Reprodução)

As razões para esse cenário, de acordo com o estudo, são problemas com habilidades cognitivas e socioemocionais, falta de políticas públicas, obrigações familiares com parentes e filhos, entre outros.

Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que 23% dos jovens brasileiros não trabalham e nem estudam (jovens nem-nem), na maioria mulheres e de baixa renda, um dos maiores percentuais de jovens nessa situação entre nove países da América Latina e Caribe. Enquanto isso, 49% se dedicam exclusivamente ao estudo ou capacitação, 13% só trabalham e 15% trabalham e estudam ao mesmo tempo.

Leia mais...
 
Em: 29/11/18 - 14:43 Fonte: Tribuna da Bahia Editoria: Educação

Acesso ao Fies ficou mais difícil, dizem faculdades privadas

Segundo a entidade, das 310 mil vagas oferecidas, apenas 80,3 mil foram preenchidas, o equivalente a 26% da meta (Foto: Reprodução)

De acordo com o MEC, as novas modalidades têm características diferentes das do Fies anterior, o que impede comparações.

O acesso às faculdades privadas por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) está mais difícil, de acordo com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Segundo a entidade, das 310 mil vagas oferecidas, apenas 80,3 mil foram preenchidas, o equivalente a 26% da meta.

Leia mais...
 
Em: 28/11/18 - 12:22 Fonte: Tribuna da Bahia Editoria: Educação

Para ver Enem, tem que mudar segurança das provas, diz Rossieli; entenda o motivo

Rossieli Soares, disse que procedimentos de segurança do Enem terão que ser revistos caso o presidente eleito Jair Bolsonaro queira ter acesso ao exame antes da aplicação (Foto: Reprodução)

Bolsonaro disse que quer ter acesso ao exame antes da aplicação

O ministro da Educação, Rossieli Soares, disse nesta terça-feira (27) que procedimentos de segurança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão que ser revistos caso o presidente eleito Jair Bolsonaro queira ter acesso ao exame antes dele ser aplicado. “Se o presidente eleito vai ou não vai ver a prova, caberá a eles, a partir de 1º de  janeiro, entender qual o modelo de gestão [que adotarão]”.

Leia mais...
 
Em: 27/11/18 - 11:40 Fonte: A Tarde Editoria: Educação

Estudante de Mata de São João é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática

A estudante Aisha Santos Pereira, foi premiada com medalha de bronze na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) (Foto: Ilustrativa)

A estudante Aisha Santos Pereira, da Escola Municipal Professor Áureo de Oliveira Filho, em Mata de São João, foi premiada com medalha de bronze na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O rendimento da jovem na competição nacional, conforme seu professor-orientador Ícaro Costa, “é resultado dos seus esforços e da sua dedicação”. A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área.

Leia mais...
 
Em: 24/11/18 - 09:03 Fonte: Tribuna da Bahia Editoria: Educação

Renovação da matrícula na rede estadual começa na segunda (26)

A renovação poderá ser feita presencialmente nas escolas e também pelo sistema online da Secretaria da Educação do Estado, que estará disponível no Portal da Educação (Foto: Reprodução)

Começa na segunda-feira (26) e segue até o dia 17 de dezembro o período de renovação da matrícula para os estudantes da rede estadual de ensino, que frequentaram regularmente o ano letivo 2018. A renovação poderá ser feita presencialmente nas escolas e também pelo sistema online da Secretaria da Educação do Estado, que estará disponível no Portal da Educação.

Leia mais...
 
Em: 21/11/18 - 11:49 Fonte: A Tarde Editoria: Educação

Mudanças no ENEM devem ser implantadas a partir de 2021

Ministro da Educação destaca que a tarefa caberá ao novo governo (Foto: Reprodução)

Não é novidade que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deve passar por mudanças nos próximos anos a partir da homologação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) relativa ao ensino médio. Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (20), o Ministério da Educação homologou as diretrizes nacionais curriculares e sinalizou que o novo exame deve ser implantado a partir de 2021.

Leia mais...
 


Página 1 de 278

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br