Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Educação

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai oferecer 850 vagas no Processo Seletivo - Prosel 2012.2. A seleção ocorrerá por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC).

As vagas estão distribuídas em 16 cursos nas áreas de Artes, Humanidade e Letras; Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas; Ciências Exatas e Tecnológicas; Ciências da Saúde e Formação de Professores.

Podem se inscrever no SiSU apenas os estudantes que fizeram o Enem 2011 e que possuam nota maior do que zero na redação. O MEC ainda não disponibilizou o cronograma do processo seletivo do SiSU para o segundo semestre de 2012.

As regras da seleção unificada serão as mesmas aplicadas no primeiro semestre. Ao se inscrever, o estudante pode escolher dois cursos e selecionar um deles como primeira opção. Durante o período de inscrições, pode mudar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia. Cada mudança invalida a opção anterior.

O candidato aprovado na primeira opção é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição, perde a vaga. Aquele que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguinte.

Para mais informações sobre o Processo Seletivo da UFRB, acesse o site www.ufrb.edu.br/prosel.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br