Galeria de fotos

Não perca!!

Educação

 

O deputado Bruno Reis (PRP), vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e vice-líder da bancada de oposição (foto/Divulgação)
O deputado Bruno Reis (PRP), vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e vice-líder da bancada de oposição (foto/Divulgação)

O travamento no sistema de matricula da rede estadual de ensino, nos últimos dias, fez o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e vice-líder da bancada de oposição, o deputado estadual Bruno Reis (PRP), criticar o que chamou de “falta de planejamento do governo baiano no processo de matrículas de alunos da rede pública”, nesta quinta-feira, 19 de janeiro.

"É tudo na base do improviso. O governo teve quase dois meses para preparar o sistema de matrículas, mas não o fez. Estava mais preocupado em fazer propaganda. Isso é falta de respeito com o cidadão", alfinetou Reis.

O parlamentar provocou ainda dizendo que, "se o governo não consegue colocar um sistema para funcionar bem em dois meses, imagina o que deixa de fazer para tirar a educação da Bahia do ranking das piores do Brasil".

O problema é sentido também em Camaçari, onde centenas de mães penaram e madrugaram em filas, em busca de vagas na rede estadual. “Cheguei aqui 7 horas da manhã de ontem, dormimos aqui e por muita  luta conseguimos pegar a senha. Não tem ninguém para organizar, passamos a noite aqui sem nenhuma segurança”, reclamou a moradora Joceli da Silva Lima, 33 anos, em matéria publicada pelo Camaçari Fatos e Fotos na quarta-feira (18).

As queixas são as mesmas do ano passado: filas gigantescas, tumulto e desorganização no  primeiro dia de matrícula da rede estadual de ensino, no Colégio  Modelo Luiz Eduardo Magalhães, na avenida Comercial, onde as pessoas tiveram que amargar uma espera de até 12 horas.

O deputado Bruno Reis afirmou que vai pedir a convocação do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, para explicar o problema, no colegiado de Educação da ALBA, após o recesso parlamentar – que está previsto terminar dia 15 de fevereiro, um dia antes do início do carnaval de Salvador, o que poderá prorrogar essa convocação só para depois da Quarta-feira de Cinzas (23).

Saiba mais sobre Educação

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br