Galeria de fotos

Não perca!!

Educação

o Colégio  Modelo Luiz Eduardo Magalhães, na avenida Comercial, pessoas aguardavam a mais de 12 horas (foto/CFF/Adriana Lopes)
o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, na avenida Comercial, pessoas aguardavam a mais de 12 horas (foto/CFF/Adriana Lopes)

E a história se repete: enormes filas, tumulto e desorganização no  primeiro dia de matrícula da rede estadual de ensino. No Colégio  Modelo Luiz Eduardo Magalhães, na avenida Comercial, pessoas aguardavam a mais de 12 horas, como Mariluce da Conceição Souza, 35 anos:

“Estou aqui desde 8 horas da manhã de ontem e só consegui pegar a  senha hoje, para completar o sistema está indisponível”.

“Cheguei aqui 7 horas da manhã de ontem, dormimos aqui e por muita  luta conseguimos pegar a senha. Não tem ninguém para organizar, passamos a noite aqui sem nenhuma segurança”, complementou Joceli da Silva Lima, 33 anos.

A senhora Neila Cristina, 33, veio de Mata de São João por volta das 3h, depois de ter tentado conseguir uma vaga para a sua filha de 15  anos no município, em vão: “As vagas lá já foram ocupadas, aqui foi minha última alternativa e nem me deram certeza se vou conseguir a  vaga para minha filha”.

Jamile Lima, 14 anos, considerou “um absurdo” a situação: “Somos seres humanos, parece até que estamos pedindo comida. Queremos estudar para  ser alguém na vida. Chega na eleição o governador faz várias promessas, mas fomos tratados como cachorros”.

A mesma situação foi encontrada no Colégio Estadual Polivalente, na rua Santa Bernadete. Grandes filas, pessoas aguardando a horas para conseguirem uma vaga.

Como fazer a matrícula

A matrícula 2012 para escolas da rede estadual de ensino será realizada até esta quinta-feira, 19 de janeiro. Podem se matricular alunos das redes estaduais e municipais, que concluíram a 4ª série (5º ano) ou a 8ª série (9º ano) em 2011.

Os estudantes e responsáveis devem procurar qualquer escola do Estado com a original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade,
CPF e comprovante de residência.

Para os alunos oriundos da rede municipal de Salvador e aos da rede estadual que queiram transferir de escola, a matrícula pode ser feita pela internet. O horário de atendimento é das 8h às 20h, sem intervalos.

O calendário continua até 27 de janeiro e mais informações estão disponíveis no Portal da Educação ou pelo telefone 0800 285 8000.

Renovação


Os alunos da rede estadual tiveram até o dia 25 de novembro do ano passado para renovar suas matrículas para o ano letivo de 2012. Para garantir a vaga, os pais, responsáveis e estudantes acima de 18 anos tiveram que entregar o termo de renovação assinado à direção da escola confirmando o interesse em permanecer na instituição, além de informarem a série que o estudante iria cursar.

Saiba mais sobre Educação

A senhora Neila Cristina, 33, veio de Mata de São João por volta das 3h, depois de ter tentado conseguir uma vaga para a sua filha de 15  anos no município (foto/CFF/Adriana Lopes)
A senhora Neila Cristina, 33, veio de Mata de São João por volta das 3h, depois de ter tentado conseguir uma vaga para a sua filha de 15 anos no município (foto/CFF/Adriana Lopes)

Jamile Lima, 14 anos, considerou “um absurdo” a situação (foto/CFF/Adriana Lopes)
Jamile Lima, 14 anos, considerou “um absurdo” a situação (foto/CFF/Adriana Lopes)

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br