Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Economia

Saque fica disponível por três meses, a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador (Foto: Reprodução)
Saque fica disponível por três meses, a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador (Foto: Reprodução)

Começa nesta segunda-feira, 02, o prazo para o trabalhador nascido em agosto que aderir ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) retirar o dinheiro. A migração para o saque-aniversário é opcional e deve ser informada à Caixa. Ao escolher a modalidade, o trabalhador pode retirar uma parte do saldo das suas contas do FGTS.

 

 

Quem escolher o saque-aniversário perde a possibilidade de sacar o valor integral do fundo se for demitido.O que permanece igual é o acesso à multa rescisória de 40% sobre o valor depositado pelo empregador em caso de desligamento sem justa causa, além da possibilidade de saque para compra da casa própria, aposentadoria ou doença grave.

O prazo para aderir ao saque-aniversário e ter acesso a parte do saldo depositado nas contas neste ano termina sempre no último dia do mês de nascimento do trabalhador. Por exemplo, quem nasceu em agosto pode aderir à modalidade até 31 de agosto.

O saque fica disponível por três meses, a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador. Por exemplo, quem nasceu em agosto pode sacar de hoje até 29 de outubro (último dia útil do mês). Confira o calendário do saque a seguir:

Quem optar pelo saque-aniversário e depois mudar de ideia terá que esperar 24 meses para a mudança fazer efeito.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br