Galeria de fotos

Não perca!!

Economia

Comunicado foi feito nesta sexta-feira (15)
Comunicado foi feito nesta sexta-feira (15)

A Odebrecht entrou em negociações exclusivas para a venda de sua participação na Braskem para a holandesa LyondellBasell, levando as ações da petroquímica brasileira a dispararem nesta sexta-feira (15). A Odebrecht tem 38,3% da Braskem, ou 50,1% do capital com direito a votos, enquanto a Petrobras tem uma participação total de 36,1%, ou 47% das ações com direito a voto, segundo informações do site da companhia.

“LyondellBasell e Braskem compartilham uma forte cultura de excelência operacional e legados de inovação. Acreditamos que a potencial combinação das forças complementares, portfólios de produtos e áreas operacionais de LyondellBasell e Braskem criariam um valor significativo aos nossos acionistas, clientes e colaboradores", diz o comunicado.

A LyondellBasell, sediada na Holanda, é uma das maiores companhias de plásticos, produtos químicos e refino do mundo, e Odebrecht S.A., acionista controladora de Braskem, uma das principais produtoras de plástico nas Américas.

O Conselho de Administração e a administração da Braskem foram informados sobre a existência dessas discussões - que são preliminares e nenhum acordo foi alcançado até o momento.

"As partes precisarão, dentre outras coisas, concluir a due diligence apropriada, negociar contratos definitivos e obter aprovações societárias. Não há garantias de que as tratativas resultarão em uma transação ou dos termos em que a potencial transação poderá ocorrer. LyondellBasell e Odebrecht S.A. não pretendem fazer qualquer comentário adicional salvo se ou até que as tratativas sejam concluídas ou seja exigido pela lei aplicável”, afirma o comunicado das empresas.

Em comunicado separado nesta sexta-feira, a Petrobras disse que vai avaliar o exercício de direitos previstos no acordo de acionistas da Braskem, caso a operação seja concretizada

"Adicionalmente, foi informado que a transação ainda está sujeita, dentre outras condições, à conclusão de due diligence, negociações dos contratos definitivos e obtenções das aprovações necessárias, não havendo ainda qualquer obrigação vinculante entre as partes para a efetiva conclusão da negociação", adicionou a petroleira.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br