Galeria de fotos

Não perca!!

Economia

Leandro Siqueira, do Comprafacil.com; e Leonel Andrade, da Credicard (Foto: Darlan Alvarenga/G1)
Leandro Siqueira, do Comprafacil.com; e Leonel Andrade, da Credicard (Foto: Darlan Alvarenga/G1)

A Credicard, administradora de cartão de crédito do Citibank, anunciou nesta terça-feira (27) que passará a atuar no setor de vendas online com a inauguração do portal Shopping Credicard, parceria com o Comprafacil.com, do Grupo Hermes.

Segundo a Credicard, o portal nasce com uma oferta de cerca de 50 mil produtos, incluindo diversos itens das lojas do grupo Hermes, como a Mania de Esporte, a Cama & Banho, a All Perfurmes, a Pra Bebê e a Mala de Ferramentas.

Inicialmente, os produtos disponíveis no portal serão vendidos apenas para clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners Club Internacional, que terão 10% de desconto em todas as compras. Mas a intenção é atender todos os cartões ainda no primeiro semestre.

A Credicard estima um faturamento de cerca de R$ 200 milhões no primeiro ano. Inicialmente, a receita virá de um percentual sobre as vendas dos lojistas participantes e com a comercialização de espaços de mídia no portal.

“Uma das vantagens do portal é a possibilidade de realizar todas as compras em um único ambiente, sem precisar entrar nos sites das diversas lojas participantes. Com isso, após finalizar as compras, o usuário só precisa fazer o pagamento uma única vez”, informou a empresa em comunicado.

“O check-out será único”, explicou o presidente da Credicard, Leonel Andrade. “O frete será gratuito para todo o país nas compras acima de R$ 299”, acrescentou.

O executivo afirmou que entre os projetos de expansão do shopping está a oferta de ingressos para shows e viagens, além de linhas de financiamento e seguros.

Meta de 20% do comércio eletrônico em 3 anos
Do faturamento de R$ 32 milhões da empresa em 2011, R$ 3,1 milhões vieram do gastos dos clientes com comércio eletrônico. Para 2012, a companhia prevê que estes gastos cheguem a R$ 4 milhões. “Nossa expectativa é de que pelo menos 5% desse faturamento venha para o shopping neste ano”, afirmou Andrade.

Os clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners Club Internacional somam hoje 7 milhões de brasileiros e, segundo a empresa, representam cerca de 9% do mercado de cartões.

“Nossos cartões de crédito representam hoje mais de 15% do comércio eletrônico no Brasil. Queremos ter ao longo dos próximos três anos algo como 20%”, acrescentou o presidente da Credicard. Ele afirmou que ainda não é possível mensurar os gastos de clientes de outras redes de cartões no shopping.

O executivo explicou ainda que o contrato com a Comprafacil prevê exclusividade na parceria no primeiro ano de operação do portal, mas que a intenção é atrair novas parcerias de outros segmentos no futuro.

“Ganharemos uma comissão em cima das vendas, mas qualquer parceiro que quiser vir para o shopping terá que trazer também vantagens para os clientes dos cartões Credicard em primeiro lugar”, disse Andrade.

 

Enquete

Qual seu candidato para presidente 2018?
 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br