Galeria de fotos

Não perca!!

Economia

A Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) comprovou a ocorrência de uma nova acumulação de óleo de boa qualidade no bloco BM-S-8, localizado no pré-sal da bacia de Santos. Segundo a companhia, o poço continua em perfuração com o objetivo de determinar o limite do reservatório e identificar outras áreas de interesse.

“O resultado foi comprovado por meio de amostragem de petróleo de 31° API em reservatórios situados a 5.750 metros de profundidade”, informou a QGEP, em fato relevante divulgado há pouco. A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 4-SPS-86B, denominado Carcará.

O bloco BM-S-8 é operado pela Petrobras, com 66% de participação. A QGEP detém fatia de 10%. Os demais membros do consórcio incluem a Petrogal Brasil (14%) e a Barra Energia (10%).

A QGEP adquiriu sua participação de 10% no bloco no ano passado, da Shell. Em dezembro, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou a compra dos direitos.

Na quinta-feira passada, as ações da companhia despecaram mais de 18,5% na bolsa, para o menor patamar da ação desde agosto de 2011, após a empresa reduzir o volume potencial de um prospecto na Ilha do Macuco, que faz parte do bloco BM-S-12, também na bacia de Santos.

 

 

Enquete

Nesse 2º turno, qual seu candidato para presidente?
 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br