Galeria de fotos

Não perca!!

Ciência e Tecnologia

O Google anunciou, nesta quarta, 22, um novo serviço de caronas compartilhadas chamado Waze Carpool, a partir do qual os usuários dividirão os custos com combustível pelo próprio aplicativo. A novidade foi comunicada à imprensa na sede do Google, na Califórnia.

O Carpool deverá chegar ao Brasil rapidamente, já que o serviço foi anunciado como "solução para o transporte nas grandes cidades", mas terá regras próprias, como o limite de duas caronas por dia e sem paradas, justamente para se diferenciar de aplicativos como o Uber, que gerou polêmica no país.

Em Salvador, o Uber funciona por meio de liminar, expedida em 24/02 pela juíza Ana Maria Silva de Jesus, após a reclamação de centenas de motoristas que sofriam fiscalização intensa das autoridades de trânsito. Os idealizadores do Waze divulgaram informações sobre a novidade e trataram de diferenciar o Waze Carpool do aplicativo Uber.

"Vamos poupar tempo e dinheiro e teremos menos carros na rua. O que é melhor é que será menos entediante do que viajar sozinho. Basta informar para onde vai que alguém pode te dar uma carona. Isto não é Uber, não é taxi. É para pessoas que usam o Waze todo dia e vão para o mesmo lugar. Imagine metade dos carros a menos na rua", afirmou Di-Ann Eisnor, diretora global do Waze.

A novidade chega após um período de dois anos de testes em Israel, berço do Waze até ser adquirido pelo Google em 2013.

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br