Galeria de fotos

Não perca!!

Ciência e Tecnologia

A companhia de segurança informática, Check Point Software Technologie, afirmou nesta quarta-feira (15) ter descoberto uma falha nos aplicativos de mensagens Telegram e WhatsApp, na versão web. A falha, segundo informações da AFP, permitiria um invasor (hacker) ter acesso às contas de usuários a partir do sistema de codificação que protegeria a confidencialidade das mensagens.

De acordo com a companhia, o alerta da falha foi enviado às empresas em 8 de março e os serviços já solucionaram o problema. No entanto, não foi informado quantas contas foram efetivamente comprometidas com a vulnerabilidade.

Juntos os serviços possuem centenas de milhões de usuários e a falha representava um perigo para os que utilizam as plataformas a partir de um navegador de internet. Ainda segundo a Check Point, um ato de enviar uma foto, tornava possível o hacker acessar as contas e ver o histórico de mensagens e todas as fotos compartilhadas (no serviço). Era possível ainda enviar mensagens no lugar dos usuários.

Os serviços de mensagens WhatsApp e Telegram possuem sistema de codificação de mensagens, mas, ao utilizar os aplicativos pelo navegador, o usuário estava sujeito ao ataque.

 

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br