Galeria de fotos

Não perca!!

Banner

Bahia

A grande incidência solar em Feira de Santana foi decisiva na escolha da fábrica da Pirelli no município para receber uma tecnologia inédita no mundo.

Em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente da Itália e com a colaboração do Fórum das Américas, a Pirelli anunciou, ontem, que o primeiro equipamento solar de grande dimensão no mundo para a produção direta de vapor para utilização no ciclo de produção de uma fábrica será instalado na unidade em Feira.

Com esse projeto, que consumiu 1,3 milhão de euros - R$ 3,9 milhões -, estima-se uma redução de 2 mil toneladas de CO2 em emissões em cinco anos, evitando a combustão de gás natural para a produção de pneus.

A realização desse projeto, previsto para começar a funcionar no primeiro semestre de 2014, é resultado do acordo de colaboração assinado em janeiro do ano passado pelo Ministério italiano e pela Pirelli com o objetivo de reduzir as emissões de dióxido de carbono, que faz parte da cooperação ambiental entre a Itália e o Brasil, consolidada em junho de 2012 com o acordo assinado pelo ministro do Meio Ambiente da Itália e pelo ministro de Minas e Energia do Brasil.

Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli para a América do Sul, destacou que a empresa mantém uma posição de liderança, pelo sétimo ano consecutivo, no índice de sustentabilidade da Dow Jones.

 

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Enquete

Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria?
 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br