Galeria de fotos

Não perca!!

Banner

Bahia

A grande incidência solar em Feira de Santana foi decisiva na escolha da fábrica da Pirelli no município para receber uma tecnologia inédita no mundo.

Em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente da Itália e com a colaboração do Fórum das Américas, a Pirelli anunciou, ontem, que o primeiro equipamento solar de grande dimensão no mundo para a produção direta de vapor para utilização no ciclo de produção de uma fábrica será instalado na unidade em Feira.

Com esse projeto, que consumiu 1,3 milhão de euros - R$ 3,9 milhões -, estima-se uma redução de 2 mil toneladas de CO2 em emissões em cinco anos, evitando a combustão de gás natural para a produção de pneus.

A realização desse projeto, previsto para começar a funcionar no primeiro semestre de 2014, é resultado do acordo de colaboração assinado em janeiro do ano passado pelo Ministério italiano e pela Pirelli com o objetivo de reduzir as emissões de dióxido de carbono, que faz parte da cooperação ambiental entre a Itália e o Brasil, consolidada em junho de 2012 com o acordo assinado pelo ministro do Meio Ambiente da Itália e pelo ministro de Minas e Energia do Brasil.

Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli para a América do Sul, destacou que a empresa mantém uma posição de liderança, pelo sétimo ano consecutivo, no índice de sustentabilidade da Dow Jones.

 

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Enquete

Quem você quer na Presidência?
 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br