Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

No momento, acontece a implantação do sistema nos veículos e, posteriormente, será realizado treinamento com os cobradores (Imagem Ilustrativa)
No momento, acontece a implantação do sistema nos veículos e, posteriormente, será realizado treinamento com os cobradores (Imagem Ilustrativa)

Em 90 dias, tem início a operação da bilhetagem eletrônica nos 181 ônibus da frota de Camaçari. No momento, acontece a implantação do sistema nos veículos e, posteriormente, será realizado treinamento com os cobradores.

Com o início da bilhetagem eletrônica, a população pode adquirir o Camaçari Card, cartão que será carregado com créditos para serem utilizados nos pagamento da tarifa dos ônibus. O local e data para a aquisição do Camaçari Card serão divulgados posteriormente. Em paralelo a isso, acontece também a implantação do cartão de gratuidade do idoso.

As informações foram divulgadas ontem (16/11), durante a assinatura do Contrato de Bilhetagem Eletrônica de Camaçari entre a STT (Superintendência de Trânsito e Transportes) e a empresa Tacon, responsável pela implantação do sistema.

De acordo com o superintendente da STT, Anderson Santos, a bilhetagem eletrônica vai proporcionar mais comodidade para os usuários e empresas, além de oferecer mais agilidade e rapidez de até 25% em cada viagem.

A STT ainda informou que está em estudo a Integração, sistema que irá possibilitar ao usuário pagar uma passagem e, no período de uma hora, pegar outro veículo sem precisar pagar pelo serviço. Também existe o estudo do Bus Zoom, iniciativa que implantará quatro câmeras nos veículos para dar mais segurança aos usuários, motoristas e cobradores.

A assinatura do contrato aconteceu na sede da STT, com as presenças de integrantes do órgão, da empresa de ônibus VCI e das cooperativas Coastac, Cooprotac, Cooperunião e Cooperkombi.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br