Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

Novembro Negro terá show com Dudu Nobre, dia 20 (Foto: Divulgação)
Novembro Negro terá show com Dudu Nobre, dia 20 (Foto: Divulgação)
A Marcha dos Povos de Terreiro, nesta sexta-feira (18/11), abre as atividades do Novembro Negro em Camaçari. A caminhada sai às 13h do Centro Administrativo e segue para a praça Desembargador Montenegro, no Centro da cidade. O evento contará com a participação do grupo Afoxé Filhos de Gandhy e da atriz Isabel Fillardis.

Realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secin (Secretaria de Cidadania e Inclusão), o Novembro Negro, este ano, tem como tema Igualdade racial é pra valer!.

No sábado (19/11), às 19h, acontece um show dos negros evangélicos. A apresentação acontece na praça dos 46 com as participações do cantor Nêngo Vieira e dos grupos Caravana da Benção e Missionários do Reino.

Para o dia 20 de novembro, data em que se comemora o Dia da Consciência Negra, a programação começa às 7h30 com uma missa na Catedral São Thomaz de Cantuária. À tarde, a partir das 17h, acontece um grande show com o sambista carioca Dudu Nobre e a banda Corda Bamba.

Com o tema Mulher Negra em Ascensão, a população se reúne no dia 22 de novembro, às 16h, na Câmara Municipal de Camaçari, em sessão especial, aberta ao público, para debater temas em prol da comunidade negra.

Durante a sessão, será entregue a medalha Zumbi dos Palmares, condecoração criada em dezembro de 2009, pelo vereador José Marcelino (PT), para as pessoas ou entidades que contribuíram com a formação da identidade negra do povo brasileiro.

No período de 21 a 25 de novembro, escolas da rede municipal de ensino farão palestras sobre o papel do negro na sociedade.

As atividades contam com apoio de diversas entidades, entre elas a Rede Kodia, Zimbabwe, Unegro (União dos Negros pela Igualdade), MNU (Movimento Negro Unificado), Instituto Casa da Gente, Grupo Cultural Batuk Black, Fenacab (Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro), CEN (Coletivo de Entidades Negras), Conectas (Projeto Direito à Saúde da Mulher Negra) e Bloco Afro OMOIZÔ.

Também apóiam a iniciativa a ANEC (Associação dos Negros Evangélicos de Camaçari), a Anneb-BA (Aliança de Negros e Negras Evangélicos do Brasil), além da Cojuv (Coordenadoria da Juventude). Todos apoiadores fazem parte do CDCNC (Coletivo de Desenvolvimento da Comunidade Negra Camaçariense).

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br