Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

O principal motivo para a morosidade é a falta de doses suficientes para a maioria da população (Foto: Reprodução)
O principal motivo para a morosidade é a falta de doses suficientes para a maioria da população (Foto: Reprodução)

A vacinação contra Covid-19 em todo país avança a passos lentos, apesar de o Brasil ter sido referência mundial em sistema de vacinação em massa. O principal motivo para a morosidade é a falta de doses suficientes para a maioria da população.

Em Camaçari, de acordo com da dados da Secretaria de Saúde (Sesau), até esta sexta-feira (02) foram vacinadas 91.681 pessoas, com pelo menos uma dose do imunizante, o que equivale a 46,37% da população apta a se vacinar, ou seja, maiores de 18 anos e gestantes ou puérperas de qualquer idade.

Ainda de acordo com a Sesau, desse total, 30,56% tomou apenas a primeira dose e 15,81% estão com o esquema vacinal completo, seja com as duas doses ou com dose única. Em números reais, são 67.004 pessoas no primeiro grupo e 34.667 no segundo.

Também segundos dados da Sesau, em Camaçari existem 219.251 pessoas acima dos 18 anos. De acordo com especialistas, para considerar que o país está livre da pandemia é preciso que pelo menos 85% da população esteja vacinada.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br