Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Primeira dose, sozinha, tem zero eficácia contra a doença (Foto: Reprodução)
Primeira dose, sozinha, tem zero eficácia contra a doença (Foto: Reprodução)

Enquanto o município de Camaçari avança em ritmo acelerado com a vacinação contra covid-19, aplicando as doses disponíveis bem mais rápido do que o Ministério da Saúde libera novos lotes, uma boa parte dos cidadãos parecem estar despreocupados com a própria imunização.

De acordo com dados da Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau), até esta segunda-feira (07) 5.816 pessoas que já deveriam ter comparecido para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 simplesmente ignoram o calendário vacinal. Porém, ainda não o fizeram.

Diretora da Vigilância à Saúde de Camaçari, Alcione Vasconcelos, alerta para o fato de que a primeira dose, sozinha, tem zero eficácia contra a doença. “Com apenas a primeira dose não é possível garantir o nível de proteção esperado. Com as duas doses, o ciclo se completa e a vacina cumpre seu papel de proteção contra à Covid-19”, explica.

Para aqueles que acreditam nos benefícios da vacina, defendidos por cientistas do mundo inteiro, tomar a primeira dose e ignorar a segunda é um verdadeiro tiro no pé contra a própria segurança, além de comprometer a vacinação em geral, já que os lotes são liberados pelo Ministério da Saúde considerando a dose que deverá ser aplicada, se primeira ou segunda.

Ainda segundo a Sesau, até domingo (06), foram vacinadas em Camaçari com a primeira dose, 55.163 cidadãos (24,6% da população acima de 18 anos) e com a segunda dose, 18.729 (8,36% da população acima de 18 anos).

“No mundo todo já se provou que, onde a vacinação avançou para maioria da população, a propagação do vírus caiu drasticamente e, consequentemente, o número de pessoas infectadas e óbitos. Pedimos que as pessoas confiem na vacinação”, ressaltou Alcione Vasconcelos, aparentemente sem se dar conta de que está falando para quem já confiou, mas não levou o compromisso muito à sério.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br