Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Equipes multidisciplinares estiveram patrulhando todas as praias da orla camaçariense (Foto: Tiago Pacheco)
Equipes multidisciplinares estiveram patrulhando todas as praias da orla camaçariense (Foto: Tiago Pacheco)

Ao contrário da força-tarefa anterior, anunciada para combater aglomerações nas praias de Camaçari, mas pouco ou nada vista nestes espaços, a prefeitura de Camaçari, em parceria com a Polícia Militar, iniciou um trabalho para garantir que o decreto de proibição de acesso às praias seja cumprido.

De acordo com a gestão municipal, durante todo o domingo (21) duas equipes multidisciplinares estiveram patrulhando todas as praias da orla camaçariense, de forma simultânea,  uma de Busca Vida à Arembepe, e a outra, de Barra do Jacuípe à Itacimirim.

Não houve informação sobre estatísticas da operação, mas de acordo com as imagens divulgadas pela prefeitura, é possível perceber banhistas sendo orientados a deixar as praias.

A  secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andréa Montenegro, reforçou a gravidade do momento vivido na cidade, com o aumento dos casos e mortes por covid-19: “Estamos no momento mais extremo da pandemia e precisamos do apoio da sociedade, evitando aglomerações, usando máscara, seguindo as orientações sanitárias quanto à higienização das mãos e mantendo o distanciamento social”.

Já o comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da Bahia, major André Presa, pediu compreensão e colaboração da comunidade. “Estamos aqui para ajudar e trazer o bem-estar da população e é importante que os cidadãos se conscientizem que é um momento complicado, um momento difícil e que todos têm sua participação, ficando em casa e procurando se proteger, porque só juntos é que vamos vencer”, destacou.

De acordo com as novas medidas de combate à pandemia estabelecidas no decreto 7.473/2021, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na sexta-feira (19/2), praias, jardins públicos, praças públicas, campos e quadra esportiva, parques públicos, dentre outros espaços públicos estarão interditados até o dia 5 de março.

A prefeitura não informou se haverá ações de fiscalização no próximo final de semana.

Banhistas sendo orientados a deixar as praias (Foto: Tiago Pacheco)
Banhistas sendo orientados a deixar as praias (Foto: Tiago Pacheco)

Veja também:

Camaçari é a segunda cidade com mais casos ativos de covid-19, e unidades estão em pré-colapso

Depois de Curvelo, Tude testa positivo para Covid

COVID: Praias e praças de Camaçari serão interditadas a partir de domingo (21)

COVID: Após atualização da Sesau, número de mortos salta de 156 para 168

Praias lotadas e sem fiscalização marca início do ano em Camaçari

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br