Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Reunião com intuito de dialogar sobre as problemáticas da causa em Camaçari (Foto: Reprodução | Ascom | PMC)
Reunião com intuito de dialogar sobre as problemáticas da causa em Camaçari (Foto: Reprodução | Ascom | PMC)

Em busca de contribuir para a proteção de animais que se encontram em situação de abandono ou maus-tratos, a professora e fundadora do Grupo de Apoio e Proteção ao Animal de Rua (Gapar), Natália Vieira, participou na manhã desta sexta-feira (29/5), de uma reunião com o prefeito Elinaldo Araújo com o intuito de dialogar sobre as problemáticas da causa em Camaçari. A castração de animais para o controle populacional das espécies e a redução dos riscos de transmissão de doenças em humanos estava entre os principais assuntos debatidos no encontro.

Nesta perspectiva, durante a reunião, o chefe do Executivo pediu à Secretaria da Saúde (Sesau) a celeridade para o credenciamento de clínicas veterinárias do município para a realização destas castrações. “Compreendo o quanto essa causa é nobre e acredito que essa parceria do poder público com a sociedade civil, tendo a Natália como representante dessa causa, é fundamental. Ela está se comprometendo em nos ajudar nesse processo e a colaboração dela será de grande valia”, salientou o gestor.

Para a militante, o ato de castrar os animais é uma das formas de evitar que cães e gatos sejam abandonados diariamente nas ruas, principalmente em Camaçari. “Existe uma grande preocupação pelo controle desses animais na nossa cidade, e a castração faz com que, também se evite ninhadas indesejadas, além de ser uma questão de saúde pública. Então, a autorização para a realização dessas cirurgias é uma grande conquista pra mim e todos aqueles que lutam pela proteção desses animais”, ressaltou.

Em parceria com o Gapar e demais entidades, Natália Vieira vem contribuindo para a promoção de eventos de vacinação, vermifugação (aplicação de medicamento para controle de vermes intestinais), castração, resgate de animais e campanhas de adoção responsável, entre outras questões relacionadas a essa problemática social. O Gapar é considerado uma Organização Não-Governamental e sem fins lucrativos que atua no resgate de animais em situação de abandono ou maus-tratos há cinco anos.

“Pontuo neste momento que a castração diminui a possibilidade de termos animais nas ruas, sendo vetor de disseminação de zoonoses (doença transmitida por animal). E a Sesau está à disposição para fazer um acordo com estas clínicas, para que então possamos trabalhar juntos em prol desta causa”, reforçou o secretário da Saúde, Luiz Duplat.

A gestora da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Andréa Montenegro, também participou do encontro.

Em parceria com o Gapar e demais entidades, Natália Vieira vem contribuindo com serviços para proteção dos animais (Foto: Reprodução)
Em parceria com o Gapar e demais entidades, Natália Vieira vem contribuindo com serviços para proteção dos animais (Foto: Reprodução)

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br