![]() |
Importante ressaltar que esta ação não tem nada a ver com o novo Coronavírus (COVID-19) (Foto: Reprodução) |
Começa nesta segunda-feira (23/3), em Camaçari, a campanha de vacinação contra influenza sazonal e sarampo. A Secretaria da Saúde montou um esquema especial de trabalho para garantir a vacinação do público-alvo. Importante ressaltar que esta ação não tem nada a ver com o novo Coronavírus (COVID-19). O Dia D da campanha acontecerá no dia 9 de maio com a mobilização nacional e seguirá até o dia 22 do mesmo mês.
A vacinação contra a influenza sazonal ocorrerá em três fases distintas. A primeira será entre 23 de março e 15 de abril, quando serão vacinados idosos a partir dos 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Na segunda etapa, que vai de 16 de abril a 8 de maio, serão vacinados os professores de escolas públicas e privadas, além de profissionais das forças de segurança e salvamento.
O terceiro momento começa dia 9 de maio, ocasião em que serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, gestantes, puérperas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e adultos de 55 a 59 anos de idade.
Já a vacinação tríplice viral, que engloba o sarampo, que tem como público-alvo, adultos de 20 a 49 anos, e acorrerá de forma única de 23 de março a 22 de maio.
Confira as unidades onde acontecerão as vacinações na sede e costa de Camaçari:
Distrito Sanitário Sede: UBS Gleba B, UBS Gleba E, UBS Gravatá e USF Nova Aliança;
Distrito Sanitário de Abrantes: Todas as unidades;
Distrito Sanitário de Monte Gordo: UBS Monte Gordo, USF Barra de Jacuípe, USF Caminho do Mar e USF Barra do Pojuca.
A Secretaria da Saúde está garantindo todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para as equipes que trabalharão na vacinação, assim como adotando estratégias para organizar o público durante a vacinação atendendo as medidas preventivas.
Veja também:
Após caso de coronavírus em Camaçari, Agerba limita transporte intermunicipal na cidade
Vídeo de paciente acometido por Coronavírus, assusta e deve fazer repensar quem negligencia cuidados
Vídeo - Camaçari registra primeiro caso de coronavírus e Bahia chega a 34 infectados
Enfermeiro fotografa impacto do coronavírus nos hospitais da Itália: 'Morrer sozinho é horrível'
Ford suspenderá produção no complexo de Camaçari
Homem é preso por vender álcool em gel falsificado na feira de Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|