Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Um dos organizadores do evento, Rivelino Martins de Souza, diz que a comunidade de Arembepe está mobilizada para preservar o meio ambiente local (Foto: Divulgação)
Um dos organizadores do evento, Rivelino Martins de Souza, diz que a comunidade de Arembepe está mobilizada para preservar o meio ambiente local (Foto: Divulgação)

Organizadores vão aproveitar data para destacar a importância dos cuidados com o meio ambiente

A comunidade de Arembepe, em Camaçari, prepara para este sábado um grande mutirão de limpeza das praias, rios, dunas e lagoas. A data não foi escolhida por acaso: 21 de setembro é comemorado Dia Mundial da Limpeza. O evento contará com o trabalho de voluntários da comunidade, turistas, visitantes e todos que queiram contribuir com a retirada de resíduos sólidos das áreas ambientais. Além do mutirão de limpeza, os organizadores vão aproveitar data para destacar a importância dos cuidados com o meio ambiente.

Um dos organizadores do evento,  Rivelino Martins de Souza, conhecido como Pedaço, é presidente fundador da Associação Ecológica Coqueiro Solidário. Ele contou que, no sábado, o mutirão de limpeza passará pelas praias, rios, dunas e lagoas. “O Coqueiro Solidário surgiu a partir da inquietação de jovens nativos ao perceberem o crescimento desenfreado que nossa  comunidade vem atravessando  ao longo das ultimas três década”, contou Rivelino.

De acordo com ele, a associação foi criada no dia 21 de abril de 1997,  plantando coqueiros, limpando às ruas e conscientizando os frequentadores das praias, da aldeia e dos rios de Arembepe para não sujarem os locais. “Lutar para garantir o bem estar coletivo não é uma tarefa fácil, esbarramos constantemente com interesses individuais. Constantes tentativas de edificação de nossas dunas, turismo depredador que dispensa lixo nas praias, rios, lagoas. A ação humana tem sido nossa principal adversária”, disse ele.

Mas, de acordo com Rivelino, a comunidade de Arembepe é forte e unida está sempre  apoiando ações ambientais como a que vai acontecer no próximo sábado.  “Todos se doam quer seja com dinheiro, com trabalho, com amor e amizade. Arembepe está sempre envolvida.  É uma comunidade muito unida”.

PROGRAMAÇÃO

06h – Alvorada e Banda de Sopro com a Lendária Banda Status - saindo da Caraúna da Casa de Dona Rita em direção à Praça dos Coqueiros.
Café da Manhã Comunitário + Acolhimento + Alongamento
Orientação e Organização das Equipes, distribuição dos kits para a limpeza.

07h30 - Apresentação dos monitores e saída das equipes
Desfile e exposição da Baleia Rosa. Uma peça inflável de nove metros que traz o simbolismo de amor e muita alegria para a Ação.  A festa da Baleia Rosa foi criada por Wally Salomão, João Loureiro e Gilberto Gil, em 1987.

13h30 - Retorno da equipe
14h - Almoço Comunitário.
15h - Apresentação do Projeto Malezinho
16h - Passagem dos Resíduos recolhidos
16h30 - Banda Visão Nordestina - composta por músicos com deficiência visual.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br