Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Bahia terá mais uma fábrica de veículos. Pelo menos é o que foi anunciado pela empresa VSK Tatical Brasil, no dia 18 de junho. Ela terá uma linha de produção do utilitário militar J8. Com investimento de US$ 50 milhões, a companhia pretende não só fazer o carro aqui, mas também importar unidades feitas no exterior.

Numa área de 166 mil m², sendo 27,5 mil m² de instalações, a VSK Tatical Brasil pretende inicialmente trazer 10 unidades importadas para demonstração às entidades públicas com potencial de aquisição futura.

Destes, receberão exemplares do J8 o Programa de Combate ao Feminicídio do governo do Mato Grosso do Sul, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) da Polícia Federal e Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.

Cada um destes receberá um veículo, ficando os demais sete disponíveis para o mercado. A planta montará inicialmente 60 carros. A VSK Tatical Brasil diz que já existem estados interessados no veículo militar, que também tem condições de operar na Amazônia. Não foi divulgada a quantidade de pessoas contratadas para a operação industrial do J8.

Mas, o que é um VSK J8? Anunciada na última LAAD, feira de Defesa realizada no Rio de Janeiro, a operação de montagem desse veículo envolve uma polêmica. O modelo é em realidade a versão militarizada do Jeep Wrangler, agora da geração anterior. Na época, a FCA negou a produção de um carro da marca no país, mas parece que o negócio andou.

A VSK Tatical tem este veículo como um produto da Jeep Government and Military Sales, empresa americana sem nenhum envolvimento com a FCA ou Jeep, sendo fornecido para diversas nações, como no caso do programa Africa Automotive Distribution Services.

Não fornecem para clientes civis, inclusive a VSK Tatical Brasil diz que não será oferecido a pessoa física. Com a montagem desse Wrangler militar, sem vínculos com a FCA, será no mínimo interessante ver até onde irá o negócio. O J8 tem motor diesel VM Motori 2.8 de 196 cavalos e 46,9 kgfm.

 

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br