Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Momento da queda de uma árvore sobre rede elétrica no centro da cidade de Camaçari (Foto: Print | Vídeo)
Momento da queda de uma árvore sobre rede elétrica no centro da cidade de Camaçari (Foto: Print | Vídeo)

A imagem no vídeo à baixo lhe faz lembrar de alguma coisa, sobre matérias anteriores, publicadas pelo Camaçari Fatos e Fotos (CFF) desde o começo da gestão municipal sob comando do prefeito Antônio Elinaldo (DEM), das consequência que a cidade sofreria pelo tratamento que a prefeitura vinha dando às árvores do município por dois anos consecutivos também com podagens inadequadas?

Pelas previsões da Marinha, sobre um possível ciclone tropical (com ventos que podem passar de 100 km/h) que deve atingir o sul da Bahia mas cujos ventos podem se expandir até essa região, com previsão, entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 Km/h), e risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas por raios, o que Camaçari deve esperar se o temporal ainda nem começou e as árvores, e não galhos, estão caindo frente a ventos nem tão fortes como o previsto?

Então, a dica é não parar por tempo algum, nem estacionar seu carro embaixo de arvores nesse período, e pedir muito a Deus que não permita cair uma árvore sobre a rede elétrica, principalmente quando você estiver caminhando pela rua.

Veja o momento da queda da árvore, no Centro da cidade, nas barbas da Defesa Civil, conforme texto e vídeo que circula pelo WhatsApp; o que teria levado o coordenador da Pasta, Ivonaldo Soares, ao ‘’desespero’’, e a pedir ajuda à Superintendência de Transito e Transporte (STT), para isolamento da área, o que, conforme o ‘autor’ da mensagem, se não fosse essa ação “rápida” (*), uma tragédia teria acontecido. No entanto, a devida redução da copa do vegetal, à tempo de evitar, tanto a situação quanto a perda da árvore, ou a derrubada da mesma para o lado oposto, cm vistas a preservar a rede elétrica, que ainda se encontrava ativa mesmo diante do quadro, não é observado na mensagem.

Texto do WhatsApp – na íntegra - [Venho aqui parabenizar o Sr Ivonaldo Soares que passou amanhã de hj quase toda monitorando está árvore , pude acompanha aqui pelo rádio transmissor o desespero do coordenador da defesa Civil a todo instante pedindo apoio da STT para virem interditar a rua e o próprio Ivonaldo com sua equipe isolaram a área . se não fosse está ação rápida teríamos hj uma tragédia de grandes proporções para Ivonaldo pela Dedicação ao trabalho. Ass. Eduardo do Jacuípe].

Vídeo.

Veja também:

O perigo vem do mar: ciclone pode atingir Bahia neste fim de semana

Breve chuva dá amostra do que Camaçari deve experimentar com temporais de abril/julho

Chuvas - Camaçari na fila para devastação da arborização da cidade como aconteceu com o Rio de Janeiro semana passada

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br