Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

Conforme a prefeitura, exatas 3.280 ruas na sede e na orla do município já estão homologadas e constantes no Cadastro Nacional de Endereços (Foto: Reprodução)
Conforme a prefeitura, exatas 3.280 ruas na sede e na orla do município já estão homologadas e constantes no Cadastro Nacional de Endereços (Foto: Reprodução)

Apesar de, por motivos óbvios, não aplaudirmos a gestão municipal de forma geral, como já deixamos claro em outro editorial, a promessa foi que aplaudiríamos de pé a prefeitura se a iniciativa de regularização dos Códigos de Endereçamento Postais, o popular CEP, sigla que até arrepios causou em não pouca gente que precisava provar onde morava no município, sobretudo quando na procura dum emprego, por décadas a fio, que aqui parodiaremos para CEP – Comprovado: Era Possível. E de pé, apesar de algumas previsões de que este portal não subsistiria na gestão do DEM, cá estamos para pagar a promessa: Parabéns, parabéns, parabéns, para não restar dúvidas do nosso sentimento acerca da questão.

Mesmo com a promessa em 2012, não cumprida, do secretário da época, José Cupertino, na gestão Luiz Caetano, de que a prefeitura instalaria “placas de identificação em 12 mil logradouros’, se considerado o “serviço adiantado” que a gestão atual encontrou, conforme mapeamento prometido e concluído dos logradouros da sede, segundo a então secretária de Desenvolvimento Urbano, da gestão Ademar Delgado, Ana Lúcia Costa, em janeiro de 2013, conforme matérias do Camaçari Fatos e Fotos (CFF), é certo que caberia dizer a esta gestão que não havia do porquê de o feito não ter sido feito, com perdão da redundância.

Mas o trabalho adiantado, se de fato houve esse trabalho e feito de forma satisfatória, se considerado a ‘sensibilidade’ que muitos não tiveram, enquanto depõe a favor do prefeito Antônio Elinaldo (DEM), por ter liquidado a fatura que ninguém liquidou – entre os quais se encontram dois dos personagens de destaque do seu próprio governo, os ex-prefeito José Tude e Helder Almeida, depõe contra quem adiantou o trabalho e não o concluiu se levado em conta a angustia de dezenas de milhares de moradores por um endereço somente seu, e isto não por uns dias mas por décadas.  

Claro que, com as mudanças nos códigos existentes até a conclusão dos trabalhos, é razoável concluir que a iniciativa gerará incômodos para quem estava keto em seu kanto. Até que a cidade se adapte aos novos CEP’s, deve haver não poucos transtornos e queixas, mas é natural também entender que para que se fizesse um omelete para quem 'estava com fome' ovos precisariam ser quebrados. A menos que houvesse outra alternativa. Não sendo de mais porem dizer que, tanto os Correios, que teve participação fundamental nos trabalhos, quanto a Prefeitura devem trazer para si a responsabilidade de procurar minimizar muitos dos previsíveis problemas antes que eles aconteçam e o quanto antes com ações efetivas desprovidas de timidez.

O fato é que, conforme a prefeitura, exatas 3.280 ruas na sede e na orla do município já estão homologadas e constantes no Cadastro Nacional de Endereços e a disposição de quem desejar consultar sobre seu.

Assim, reiterando, conforme o prometido, pela resolução de uma luta histórica deste portal em favor desta cidade, o CFF aplaude de pé o prefeito Antonio Elinaldo, pela iniciativa!

Aqui você encontra o CEP por bairro

Aqui você encontra o CEP de cada logradouro

Aqui os logradouros recém cadastrados

Veja também:

"Pra não dizer que não falei das flores" - CFF parabeniza prefeitura pela 'lei dos logradouros' enfim sancionada

Será que agora vai? Prefeitura promete resolver problema histórico da população

Sedur conclui trabalho de cadastramento de logradouros da sede

CFF - Correios diz que falta de serviço de entrega em localidades de Camaçari é culpa da prefeitura

CFF - População reclama dos serviço de entrega dos Correios em distrito da cidade

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br