Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

Burissatuba - De noite é assim (Foto: CFF)
Burissatuba - De noite é assim (Foto: CFF)
Fechar

'Se eu fosse o povo não pisava meus pés nesse Camaforró. Talves assim o governo percebesse que não estamos nada satisfeito com essa situação; tanto dinheiro gasto naquilo e a gente aqui'. O desabafo é de dona Rute de Jesus Coutinho, 47, moradora da Rua Por do Sol, no Burissatuba.

Residente no bairro há 10 anos, dona Rute se queixa da ausência do governo na localidade e reclama por atendimento médico, iluminação e capinação, alegando que as pessoas, que transitam no trecho à noite, em absoluta escuridão, correm o risco de hora dessas ter o mesmo fim que dois cavalos, mortos por picada de cobra nas imediações da Rua da Conquista, devido ao matagal.

Dona Rute acusa que 'de todo lado' os moradores estão 'entregues à sorte', pontuando que precisa fazer uma consulta com um 'otorrino', mas que há dois meses tentando no posto local, só tem ouvido 'seu Arnaldo dizer que não há vaga'. "Eles, seu Arnaldo, doutora Virgínia, todo o pessoal lá, coitados, são pessoas ótimas, humanas, mas o governo só a misericórdia, aí não adianta nada", diz a mulher, indicando que não adianta funcionários humanizados a serviço dum governo 'sem coração'.

A moradora registrou ainda que desde janeiro espera o retorno de homens do governo que estiveram na comunidade levantando as casas que não contavam com revestimento nas paredes internas e sanitário (segundo informou ao Camaçari Fatos e Fotos (CFF), não há água encanada regular na comunidade), com promessa de solução do problema, mas que não tem notícia de "nada de novo, desde lá até cá".

O que dona Rute não sabe também, no entanto, é que a prefeitura, com o foco muito longe de na impressão do morador da periferia sobre que conceito este faz de sua gestão, não sentiu e não sentiria sua falta no circuito da festa, nem nesse nem em quantos Camaforró's promova, tornando nula a sua manifestação por essa via.

Espaço aberto...

Burissatuba - De dia é assim (Foto: CFF)
Burissatuba - De dia é assim (Foto: CFF)

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br