Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

Vereador Adalto Santos
Vereador Adalto Santos

O pedido de exclusão do nome do vereador Adalto dos Santos do quadro de  filiados do PSD em Camaçari foi protocolado nesta segunda-feira (18) junto a Zona Eleitoral 171ª do município.  O requerimento judicial se deu com baseado no resultado do processo administrativo realizado pela Comissão Provisória do Partido Social Democrático que culminou na expulsão do vereador por descumprimento às normas estatutárias.

“A primeira fase, que é o processo administrativo já foi concluso, sendo requerido agora  a Justiça Eleitoral a exclusão do vereador do quadro de filiado da agremiação partidária, e o próximo passo é comunicar a Câmara de Vereadores para retirar a sigla do vereador, ou seja, para que ele não possa usar a sigla do partido durante o mandato” detalhou o presidente, Roquenei da Silva Cabeceira ao Camaçari Alerta.

Vereador em silêncio 

A expulsão resultado do processo administrativo foi conduzida dentro das normas estatutárias. E diante da representação de filados em face do vereador Adalto Santos, o presidente do Partido Roqueinei nomeou um relator filiado para conduzir os procedimentos. Durante o processo o edil foi intimado para apresentar defesa e manifestar-se da sentença de expulsão, mas em todos os prazos e atos preferiu manter-se em silêncio.

O vereador Adalto Santos foi eleito pelo PSD em 2016 com 817 votos, a menor votação entre os 21 eleitos; e ao assumir o mandato em 2017, sem comunicar ao partido, o edil decidiu romper com o bloco de oposição ao prefeito Antonio Elinaldo (DEM), o qual fazia parte. “O vereador foi eleito com voto de oposição, apoiamos a majoritária que tinha como candidato a prefeito, o deputado Luiz Caetano (PT),  e sem a orientação do partido, decidiu desde quando sentou na cadeira trair a confiança do povo, que hoje entende o erro do governo que está aí. O nosso sentimento é de decepção e traição” desabafa Roquenei.

Nota CFF

O espaço está aberto.

Veja também:

Câmara aprova Projeto de Lei que modifica nome do Estádio Municipal de Camaçari

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br