Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Juliana Paes, ex-secretária de Desenvolvimento Urbano de Camaçari, agora Assessora Especial do governo Elinaldo
Juliana Paes, ex-secretária de Desenvolvimento Urbano de Camaçari, agora Assessora Especial do governo Elinaldo

Após ter sido exonerada do cargo de Secretária de Desenvolvimento Urbano, pelo prefeito  Antonio Elinaldo, na última minirreforma administrativa, em 9 de abril, Juliana Franca Paes retorna ao quadro do governo como assessora especial I, lotada na Secretaria de Governo (SEGOV).

A nomeação está datada em 16 de abril, sendo publicada no Diário Oficial do Município (Ano XV Nº 910 – Pagina. 02 de 06), desta quarta-feira, (18).

O que chama atenção é que na ocasião da exoneração, o prefeito destacou em coletiva de imprensa que Juliana Paes estava deixando o governo devido aos últimos acontecimentos envolvendo o nome da então secretária, e que estaria ocupando a vaga, amiga dela de faculdade e palestra.

“Acompanhando toda repercussão da imprensa, ela [Juliana] sentiu o desejo de se afastar da secretaria, por tudo que aconteceu com ela aqui em Camaçari e que todos tomaram conhecimento. Assume dona Silvia Correira à frente da pasta, que inclusive são amigas de faculdade, dão palestras juntas e vai contribuir muito para o nosso município”, justificou o prefeito na coletiva.

Os acontecimentos em que, Elinaldo se referia estavam ligados aos desgastes acerca da denúncia do MP, de que Juliana Paes cobrava propina a empresas e investidores interessados na aprovação de Empreendimentos imobiliários de médio e alto luxo no município.

Com a repercussão da exoneração, a ex-secretária da Sedur, imediatamente emitiu nota à imprensa por meio de seu advogado, dizendo que pediu para sair.

“A saída de Juliana Paes da SEDUR foi a pedido, não tem nenhuma relação direta com as acusações e ela está tranquila de que a sua inocência será provada em todas as instâncias da Justiça, bem como serão responsabilizados, na esfera cível e criminal, todos aqueles que se envolveram nessa armação forjada”.

Juliana seria indicação do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e do deputado federal Paulo Azi (DEM-BA), o que dá indícios de que este tenha sido o motivo da manutenção dela na gestão do prefeito Elinaldo.

Decisão Judicial

Em 27 de fevereiro, o Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Camaçari, Cezar Augusto Borges de Andrade determinou o afastamento de Juliana Franca Paes, do cargo de Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano.

A prefeitura recorreu e a decisão foi derrubada no Tribunal, pelo desembargador, Gesivaldo Britto, em dia 1º de março.

Apesar de Juliana ter voltado ao cargo na época, o desgaste administrativo foi inevitável, resultando em sua saída da Sedur.

Veja também:

Promotor desmente ex-secretária Juliana e advogado sobre ela ter sido “inocentada” pela justiça

Secretária de Desenvolvimento Urbano é afastada após decisão judicial

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br