Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

Ondulações transversais (quebra-molas) fora dos padrões (Foto: CFF)
Ondulações transversais (quebra-molas) fora dos padrões (Foto: CFF)

Depois de sugestão do Camaçari Fatos e Fotos (CFF), à que a prefeitura de Camaçari invista forças na remoção de quebra-molas, também conhecido como redutor de velocidade, a Superintendência de Transito e Transporte (STT), divulgou nota onde promete entrar em ação nessa direção.

Na nota a STT aborda que a instalação de alguns desses "equipamentos" foram instalados por governos anteriores, e outros por moradores, e de fato o foram. O que é incompreensível porem é como um governo que anda pela cidade via seus agentes mesmo com quase 1 ano de gestão não tinha percebido que em determinadas ruas tem sido impossível transitar de carro dado a tantos quebra-molas além de mal feito com distancias inconcebíveis de tão próximos um do outro.

O que faltou à STT no entanto, o que, claro, sabemos que jamais isso irá acontecer, foi reconhecer que no quesito omissão ou permissividade a atual gestão não está tão bem na fita assim. E preferiu dizer que ela teria feito um "mapeamento de diversas ondulações transversais (quebra-molas) fora dos padrões, instaladas irregularmente", e não que fora pautada por este portal. Mas é natural que seja assim, o que importa é que a correção dessas irregularidades sejam feitas.

E esteja mesmo atento ao CFF, tanto os senhores, nobres do governo, quanto você, caríssimo leitor, um para ver onde está o problema que precisa de correção, e o outro para ver quando sua demanda enviada à esta redação teve solução.

Nota STT

Após a identificação e mapeamento de diversas ondulações transversais (quebra-molas) fora dos padrões, instaladas irregularmente, tanto pela antiga gestão, quanto por populares, a STT estará realizando a retirada desses obstáculos, que além de danificar veículos, oferecem riscos à motociclistas e motorista.

Nos locais onde forem retirados os quebra-molas, serão instaladas placas de limite de velocidade, até que seja analisada a real necessidade de implantação de redutores de velocidade. Vale lembrar que a prefeitura está revitalizando e ampliando as calçadas, espaço este de uso exclusivo para pedestres.

A ação ocorrerá em parceira com a Secretaria de Infraestrutura e Habitação - SEINFRA, iniciada ainda nessa primeira quinzena de novembro, nas vias que são rotas do transporte público coletivo, melhorando também o tempo de deslocamentos e conforto no trajeto.

Veja também:

“Ineficácia” de setor de fiscalização da prefeitura faz governo passar vergonha

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br