Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Ações realizadas pela prefeitura estão de parabéns
Ações realizadas pela prefeitura estão de parabéns

Parafraseamos 'o saudoso' Geraldo Vandré, para dizer à nossos leitores que não fazemos da política do "quanto pior melhor" pauta de trabalho, como há quem diga. Mas publicamos a verdade, porem não sem questionamentos quando essa 'verdade' for passava de ser questionada.

A agonia do povo camaçariense quanto à falta de regularização de seus logradouros, sempre foi também a agonia do Camaçari Fatos e Fotos (CFF), pelo transtorno que é viver "sem endereço" numa cidade desse tamanho, que vai desde a impossibilidade de receber em casa uma correspondência, ao preenchimento dum currículo.

Em 30 de agosto de 2012, acreditamos que depois de alguma das tantas publicações que fizemos questionando a situação, desde o secretário José Cupertino, recebemos e publicamos uma nota do governo, na gestão do ex-prefeito Luiz Caetano, dizendo que a "Prefeitura de Camaçari vai instalar placas de identificação em 12 mil logradouros". Nada aconteceu.

Um ano depois, em 14 de janeiro de 2013, já na gestão do então prefeito Ademar Delgado, vendo o povo ainda na sua agonia com a situação, fomos à prefeitura e ouvimos da secretária de Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, que todas as ruas da sede estavam "mapeadas" e que identificar os logradouros era "uma prioridade do novo prefeito", e que ainda naquele ano "toda a cidade estaria cadastrada e mapeada", com essas informações, para 'ajudar' publicamos a meteria intitulada "População reclama do serviço de entrega dos Correios em distrito da cidade".

A situação continuou e ainda em 2013 voltamos a atacar o problema. Tendo ouvido agora os Correios, que era acusado pelo governo de ter parte com o problema, e depois de ouvi-los publicamos a reportagem "Correios diz que falta de serviço de entrega em localidades de Camaçari é culpa da prefeitura", e assim seguiu até esta segunda-feira, 09 de outubro de 2017, quando o prefeito Antônio Elinaldo (DEM), 'matando a fatura', sancionou a lei de cadastro de logradouros, trazendo à regularidade o endereço de dezena de milhares de famílias.

Ainda que consideremos que Elinaldo encontrou, se encontrou, o "serviço adiantado", como garantira a então secretária Ana Lúcia Costa, a pergunta que não quer calar é "por que cargas d'água nenhum dos dois prefeitos anteriores, sobretudo o último deles, mesmo com tudo a seu favor, Câmara de Vereadores em peso, se levado em conta se tratar duma matéria incontestável de benefício maciço para a população, não cuidou do projeto e de sancionar a bendita lei cuja falta tanto maltratava a população?".

Considerando a expectativa e a alegria da ala da população esquecida da situação, que não via a hora de receber um carteiro em sua porta, torcemos que a prefeitura conclua o serviço tão rápido, se considerado os tantos anos que outros gestores municipais tiveram para fazer e não fizeram, para que, num editorial, a aplaudamos de pé. Por enquanto, porém, vai a nossa singela parabenização.

Festa das crianças

Outra ação do governo digna dos aplausos desse portal, afora a necessidade de ações que envolvem demandas administrativas na gaveta que clama por solução, foi a festa organizada para o Dia das Crianças, na quase oficialmente ex Avenida Comercial, no ultimo dia 12. Além do que foi visto, as informações sobre a opinião de quem participou são de que essa foi a maior e melhor celebração do dia das crianças que a cidade viu nos últimos tempos.

É sabido porem que a primeira dama do município, dona Ivana Paula, que teria sido a grande responsável pela pré-organização e pela engenharia de execução da festa, tem um carinho muito especial por crianças. E certamente que pondo na realização do evento todas as suas forças viu-se esse resultado. Aliás, está aí a dica para setores do governo andar na mesma pisada: como a primeira dama gosta de criança e fez como fez, para a criançada o melhor, alguns outros buscarem aprender com dona Ivana Paula a "gostar de povo", que, se conseguirem, vai ser um show atrás do outro.

E, vamos combinar, é inegável que com a 'descoberta' dessa qualidade da esposa do prefeito, que pensou em tudo que se pode imaginar a nível de organização, e que ele acate suas dicas de coordenação, o governo vê aberto aí um horizonte de esperança na recuperação dum prestígio junto à comunidade que, não cremos haver quem conteste, vem descendo ralo abaixo.

Mas o resultado da ópera é que o CFF parabeniza tanto a primeira dama quanto o prefeito da cidade, um pela festa o outro pela atitude na direção da comunidade "sem endereço".

Nota

Todavia, como nem tudo são flores, este portal continua entendendo que a gestão municipal segue com ações muito tímidas para a arrecadação do Município.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

Cepeamento das ruas oficializadas (Foto: Thiago Canuto)
Cepeamento das ruas oficializadas (Foto: Thiago Canuto)

Dia das crianças com o Abrace Camaçari (Foto: Thiago Canuto)
Dia das crianças com o Abrace Camaçari (Foto: Thiago Canuto)

Dia das crianças com o Abrace Camaçari (Foto: Thiago Canuto)
Dia das crianças com o Abrace Camaçari (Foto: Thiago Canuto)

Evento aconteceu na Avenida Luís Eduardo Magalhães, no centro da cidade (Foto: Thiago Canuto)
Evento aconteceu na Avenida Luís Eduardo Magalhães, no centro da cidade (Foto: Thiago Canuto)

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br