Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

A UPA Nova Aliança encontra-se em situação caótica, detona Sindmed
A UPA Nova Aliança encontra-se em situação caótica, detona Sindmed

"A UPA de Nova Aliança, em Camaçari, encontra-se em situação caótica". Essa é a constatação do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindmed). Segundo o sindicato, a Unidade de Pronto Atendimento sofre com superlotação e falta recorrente de medicamentos básicos.

No início do ano, com as dificuldades para atendimento na unidade e saída de vários médicos, houve o boato de que a unidade iria fechar. Na época, a Secretaria de Saúde do município desmentiu as declarações e sinalizou a possibilidade de aumentar a oferta de serviços de saúde no local.

No entanto, quatro meses depois da declaração da Sesau, o Sindimed informa que os médicos estão sendo submetidos a excesso de trabalho chegando a atender 50 pacientes por turno de 6 horas. O sindicato informa que a denúncia foi encaminhada ao Ministério Público e Cremeb "para as devidas providências".

Em sua denúncia, o Sindimed afirma que o número de plantonistas na unidade vem sendo reduzido nos últimos anos. "Inicialmente eram quatro no turno diurno e três no noturno, passando para três nos dois turnos e agora somente dois. No mesmo período, o número de atendimentos permaneceu no mesmo patamar, colocando em risco a qualidade do atendimento prestado a população", explica em nota.

O Sindimed lembra que na ocasião da redução encaminhou denúncia às autoridades, cobrando providências para normalizar o quadro de profissionais.

Na visita do prefeito Elinaldo à três unidades de saúde na última quinta-feira 06 - sucedida por protestos da população, diga-se de passagem, o que se ouviu, unicamente, do prefeito, ainda foi o choro de que "a culpa é da gestão anterior", como se ainda estivéssemos no mês de janeiro...

Veja também:

Manifestação e estado de greve: Moradores e médicos reclamam da saúde

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br