Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

Motoristas são autuados e carros são removidos durante operação da STT
Motoristas são autuados e carros são removidos durante operação da STT

A operação de combate ao "ligeirinho" recomeçou. A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT), realizou na última sexta-feira (30), a operação batizada de "Transporte Sem Excessos". De acordo com a STT, o alvo da ação foi "O núcleo do transporte clandestino na cidade".

Alternativa criada diante das deficiências do transporte público, o "ligeirinho" já vem incomodando há algum tempo o empresariado. A STT alega que além dos prejuízos financeiros causados pelo sistema de transporte clandestino, os carros trafegam em alta velocidade, colocando em risco as vidas de quem se utiliza desse transporte irregular.

Segundo a Superintendência, os preparativos para a operação tiveram início em fevereiro, com um trabalho de inteligência, "através de um grupo formado por servidores, para realizar o levantamento de todos os veículos e condutores que exploram ilegalmente o sistema de transporte do município". Dentre as irregularidades apontadas pela STT, estão a existência de motoristas sem habilitação, com documento vencido, com pneus carecas, transporte de passageiros em excesso, sem retrovisores, carros "pokemon" e até veículos com restrição de furto e roubo fazendo esse tipo de transporte.

Durante a operação foram emitidas mais de 40 (quarenta) autuações por infração de trânsito e de transporte, 2 (duas) remoções para o pátio da STT. O cidadão Franklin Conceição Oliveira, de 27 anos, foi conduzido para delegacia, após ser flagrado esvaziando o pneu de uma das viaturas envolvidas na operação, lavrado o Termo Circunstanciado da Ocorrência.

O relatório da Superintendência indica ainda, que muitos dos veículos são alugados em locadores, "com pessoas faturando muito dinheiro sem nenhuma autorização da prefeitura, através de cooperativas que agem a margem da lei".

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br